Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu De Salto


_T_H_I_

Pergunta

Galera seguinte to criando um sistema assim:

o cara tem varios menus de salto

o Primeiro é fabricante, o segundo total de saidas o terceiro é total de saidas em fibra, e etc......

Aiii, em Fabricante ele escolhe CISCO, em total de saida ele escolhe 48, mas com total de saidas nós temos 10 equipamentos que tem o o mesmo numero de saidas em Fibra, então ele seleciona no BD onde Fabricante = a cisco e total de saidas = a 48, só que como temos 10 equipamentos diferentes mas com o mesmo numero se saidas em fibra invés dele mostrar apenas uma vez o numero ele me mostra 10 vezes.....ou seja, se esses 10 equipamentos tem 2 saidas cada ele me mostra 10 vezes a mesma coisa, exemplo:

portasxb5.jpg

a minha duvida é como faço pra ele mostra apenas uma vez o numero 2?

por que por exemplo tem outras maneira que quando ele for buscar vai me mostrar um menu de salto assim:

5

5

5

2

2

2

3

3

3

44

44

44

44

44

então queria saber o que que eu posso fazer pra ele me mostrar apenas uma vez cada opção?????

código:

<%
                    
                    Con="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "
                    Con=Con & "DBQ=" & server.mappath("Equipamentos.mdb")
                    sct = "SELECT * FROM Equipamentos where Vendor='" & Vendor & "' and Total_Ports='" & Total_Ports & "'"
                    Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
                    rs.Open sct, Con, 3, 3
                
                    do while not rs.EOF
                    cont_utp= cont_utp + 1
                %>
                <option value="<%=rs("UTP_Ports")%>" <%if UTP_Ports = rs("UTP_Ports") then%> Selected <%end if%>><%=rs("UTP_Ports")%></option>
                
                <%
                rs.Movenext
                loop
                
                rs.close
                set rs = nothing
                
                %>

Me ajudem por favor...

aproveitando aqui, como eu faço pra quando o cara escolher uma opcao no meu de salto eu redirecionar ele pra uma página(sem que eu tenha que colocar como value o end da pagina), quero manter meu value, e fazer ele redirecionar direto e na mesma página...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use o Select Distinct

aproveitando aqui, como eu faço pra quando o cara escolher uma opcao no meu de salto eu redirecionar ele pra uma página(sem que eu tenha que colocar como value o end da pagina), quero manter meu value, e fazer ele redirecionar direto e na mesma página...

Se é atraves de um botao, use o input type hidden para guardar a variavel, se for um link joga na URL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu coloquei

SELECT Distinct(*) FROM Equipamentos ....

e não consegui, é assim mesmo que se usa???

eu tenho que usar os options do select mesmo, não posso usar outro e tenho que fazer quando o cara mudar de opção carrega uma pagina mas mantem a variavel

<select name="fabricante">

<option value="<%=rs("Campo")%>"><%=rs("Campo")%></option>

</select>

nesse value não posso dar outro value a ele, tem que ser este, mas quando o cara seleciona esta opção(vai ter mais só fiz uma ai como ex) automaticamente já carrega uma pagina..........

obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...