Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Requisitar Variavel


Guest --william --

Pergunta

Guest --william --

Pessoal como faço para requisitar um determinado valor de um campo de texto que está para trás, tipo longe da página em que estou solicitando, já tentei mas ele não acha, acredito que seja porque essa página está longe, espero que tenham me entendido...

Desde já obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --william --

Será que você poderia me ajudar, colocar um exemplo.

Estou tentando fazer, mas ainda não consegui, se puder me ajudar fico grato...

Fiz os cookies, mas não consigo requisitar o conteúdo da request.form, não sei porque.

se puder me ajudar fico grato...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esqueci de mencionar que por hidden e jogar na URL, você tambem repassa as variaveis. Se for passar por muito arquivo, por exemplo, home inicial... e depois de passar por umas 5 paginas é que você vai usar a variavel então é comendado ou session ou cookies porque o hidden exige que voce vá passando ela por todas as paginas ate chegar na que voce usará.

o cookies fica gravado no maquina do usuario então se for uma informacao sigilosa já sabe.. tente usar session. Na URL tambem fica visivel.

Decida qual modo você quer fazer, porque se eu passar exemplo de cada um vai ficar um post enoooooorme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Gostaria que você me passasse por cookies.

Como usar os cookies, tanto para salvar as informações que o usuário digitar nos campos Input Text e no campo RADIO, e depois como retornar em uma página qualquer, como faço para pegar essas informações das cookies e fazer uma comparação com o banco de dados que tenho, ele é feito em ACCESS, tem como fazer isso?

Se tiver você poderia me ajudar, pois já tentei de diversas maneiras, mas não consegui...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --william --

Andrea_sp, gostaria de saber se esse código é válido, pois não consigo requisitar o valor do campo de texto, quero requisitar esse valor para comparar com o banco de dados e daí mostrar os dados em uma outra página.

<%

Response.Cookies("marel")

Response.Cookies("marel") = request.Form("nome")

%>

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

andrea_sp, não sei o que estou fazendo de errado, mas não consigo.

Tentei do jeito que você me falou, mas não dá certo.

Estou criando o cookies, mas na hora de requisitá-lo em outra página não aparece nada, fica a tela em branco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Ele simplesmente não aparece nada, deixa em branco, como não tivesse dados na cookies, eu já fiz o teste e quando coloco um dado qualquer na cookies tipo assim:

<%

response.cookies("marel") = "Estou fazendo um teste"

%>

Vai numa boa, mas quando tento requisitar um valor assim:

<%

response.cookies("marel") = Request.form("nome")

%>

Não dá certo, o que você acha que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

adrea_sp, deu certo obrigado pela ajuda...

Sem querer abusar, mas como percebi que você tem um ótimo conhecimento, estou precisando fazer um código que gere numeros gradativos tipo:

quando o usuário fizer a pesquisa pelo nome.

Na próxima tela, vai listar todos os nome que tenham no banco de dados iguais ao que ele digitar no campo de texto "Request.form("nome"), na tela anterior, então digamos que no banco de dados tenha 3 registros referente a pesquisa, gostaria de numerá-los tipo:

Digamos que ele tenha digitado "Joao Augusto", e tenha achado os registros referente ao nome digitado. Gostaria que fosse listado assim:

1 Joao Augusto

2 Joao Augusto

3 Joao Augusto

Independentemente da ordem em que estão no banco de dados, pois estão todos espalhados, têm como fazer isso em asp?

Mais uma vez obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Sabe o que é, eu preciso fazer um código, porque vou salvar esse código gerado em uma cookies, para depois fazer a comparação com o banco de dados, pois terei pessoas com o mesmo nome, mas com os outros dados diferentes, só com o campo nome, que o que estou fazendo ele não consegue requisitar o que eu quero, por isso estou precisando gerar esse código, para depois fazer as comparações, "Request.cookies("nome")" e "Request.cookies("codigo")", por exemplo...

Será que pode me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...