Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Arquivo Por Ftp


PkD

Pergunta

e aí galera!

tenho uma nocao muito pequena de C afinal to comecando minhas aulas a respeito na faculdade apenas esse semestre, mas já li algumas apostilas.

A questao é que eu queria fazer um programa que mandasse um arquivo de texto para um endereco ftp. Mas como sou muito limitado ainda nessa area fiz um programa assim:

int main(void)
{
  system("ftp -s:ftp.txt");
  system("exit");
  return 0;
}

E no arquivo de texto ftp.txt eu escrevi os comandos necessario:

open

ftp.site.com

user

senha

cd pasta

send arquivo.txt

close

quit

bom... o programa funciona, mas o problema é que minha conta e senha ficam expostas, por isso preciso re-escrever esse programa de outra forma para que isso não aconteca.

é isso, aguardo alguma ajuda...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Entendi, mas não daria certo...

não teria apenas como eu reescrever esse programa em C usando outros comandos? Comandos que enviassem um arquivo por ftp para um certo endereco e pronto?

obrigado pela ajuda.

Olha só um exemplo de como eu queria que fosse o programa mas não funciono não sei por que:

int main(void)
{

system("ftp XXX.XXX.XXX.XXX");
system("usuario");
system("senha");
system("send arquivo.txt");
system("close");
system("quit");
system("exit");

return 0;
}

qualquer ajuda ai fico muito grato, abraco!

Editado por PkD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma boa idéia é você tratar a 'string' que você passa para o comando system... Tente procurar sobre a função sprintf... É uma função que retorna uma string que você formata como se fosse o printf (este retorna void). Acredito eu que irá ficar algo como:

system(sprintf(<string formatada>,<variáveis a substituir>));

Antes de usar pesquise, pois não sei se essa é a sintaxe correta e não lembro qual o header usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui com a ajuda de um amigo mas foi de outra forma:

Fizemos um programa que criava um arquivo de texto com os comandos e depois usei o comando

system("ftp -s:ftp.txt");

e logo em seguida ele deletava o arquivo de texto para a conta e senha não ficarem expostas... e pronto.. não precisei aprende sobre sockets... uffa =]

Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...