RodrigoGomes Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 olá amigos... estou com problemas em um script...Eu queria exibir sete palavras... sempre aleatória...dai usei o seguinte script:$numbers = array("Um" => 1, "Dois" => 2, "Três" => 3, "Quatro" => 4, "Cinco" => 5, "Seis" => 6, "Sete" => 7); foreach($numbers as $key=>$value){ echo "$key => $value\n"; } srand((float)microtime() * 1000000); shuffle($numbers); foreach($numbers as $key=>$value){ echo "$key => $value\n"; }Porem! olha o que apareçe na página:Um => 1 Dois => 2 Três => 3 Quatro => 4 Cinco => 5 Seis => 6 Sete => 7 after shuffle 0 => 1 1 => 7 2 => 3 3 => 5 4 => 6 5 => 2 6 => 4alguém poderia me dizer se existe outra forma de fazer isto? ou aonde esta o erro no script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 O script está perfeito... mas ele está mandando ser impresso todos os elementos do array, no seu caso você quer apenas o primeiro elemento (que, lembre-se, por ser um array é o 0), logo:<?php $numbers = array("Um" => 1, "Dois" => 2, "Três" => 3, "Quatro" => 4, "Cinco" => 5, "Seis" => 6, "Sete" => 7); srand((float)microtime() * 1000000); shuffle($numbers); echo $numbers[0]; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 A partir do PHP 4.2 não é mais necessário semear o gerador de números, ou seja, não precisa usar srand(). ;)Eu usaria shuffle() juntamente com array_rand() para sortear números. ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
olá amigos... estou com problemas em um script...
Eu queria exibir sete palavras... sempre aleatória...
dai usei o seguinte script:
Porem! olha o que apareçe na página:
Um => 1 Dois => 2 Três => 3 Quatro => 4 Cinco => 5 Seis => 6 Sete => 7 after shuffle 0 => 1 1 => 7 2 => 3 3 => 5 4 => 6 5 => 2 6 => 4
alguém poderia me dizer se existe outra forma de fazer isto? ou aonde esta o erro no script?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.