Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Registro Com Imagem


jrdesing

Pergunta

Galera estou ingatinhando no vb, estou usando o novo Microsoft Visual Basic 2005 Express Edition, m uito legal de trabalhar com ele, mas a minha duvida e a seguinte estou fazendo um form para cadastro de corretores, e eu estava querendo colocar a foto do corretor no form, seria mais ou menos assim criar um botao (incluir foto) que quando eu click faço uma busca no meu hd de onde esta a foto, assim encontrada dou um ok e ela aparece num FotoPictureBox e assim para cada corretor que eu cadastrar

Galera se possivel como sou bebe em vb quanto mais explicado melhor do fundo do meu coração muito Obrigaooooo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja como abrir a janela para selecionar um arquivo e em seguida carregar a foto na picturebox (pbFoto):

Dim abrir As New OpenFileDialog()

        abrir.Filter = "Arquivos de Imagem|*.jpg;*.bmp;*.gif;*.png"
        If abrir.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
            pbFoto.Load(abrir.FileName)
        End If

Creio que o código seja auto-explicativo, mas se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Agora, se a sua intenção é guardar a foto do cadastro junto com o registro do corretor você deverá: ou guardar o caminho do arquivo (que está em "abrir.FileName") em um campo texto; ou usar um campo binário para armazenar o conteúdo do arquivo. A última opção é mais complicada e vai depender do BD utilizado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...