Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas Com O Dreamweaver


Guest --Gustavo --

Pergunta

Guest --Gustavo --

Pessoal,

Já fiz alguns sites no Dreamweaver, mas sempre encontro o mesmo problema. Quero digitar textos em cima de ilustrações criadas em outros pogramas. Da primeira vez, jogava a imagem e criava camadas por cima para escrever. O problema é que as camadas apareciam em lugares diferentes de acordo com cada tamanho de monitor, então não dava certo, porque ficava tudo fora do lugar.

Depois, experimentei jogar as imagens como "imagem de fundo" e colocar os textos por cima em novas tabelas, mas dá muito trabalho, porque é preciso fazer as tabelas no tamanho exato da imagem de fundo e muitas vezes ocorrem diferenças entre a tela do Dreamweaver e os monitores de diversos tamanhos.

Tenho certeza de que existe alguma solução simples, mas não tenho muita prática e precisaria saber como resolver esse problema.

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

existe sim!!

no programa que você estiver fazendo seu layout deve ter a opção de fatiar e exportar pra internet (fireworks e photoshop possuem essa função)

na hora de exportar é só configurar as imagens para aparecer em background!! e pronto... nada de html no assunto -.o

se o programa que você estiver usando não tiver essa função posta ai!!

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Gustavo --

Obrigado pelas dicas, vou tentar em casa.

Faço os layouts normalmente no Photoshop ou Illustrator, e salvo do jeito normal em GIF.

E quando você diz para colocar como background na hora de exportar, não entendi direito. Você está falando sobre o comando "imagem de fundo"? Se for isso, não acho que fique muito bom, porque o fundo fica se repetindo, além de dar diferenças no tamanho das tabelas quando eu clico F12 pra testar.

abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...