Mário Miranda Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Olá pessoal. Tenho um loop que traz valores numéricos em vários campos. Preciso fazer a soma do total desses valores de um determinado campo.Por exemplo: tenho um campo chamado "Total", onde na primeira linha o valor é de 2,00 e na segunda linha o valor é de 3,00.Como eu poderia fazer a soma de 02 ou mais linhas em desse campo "Total"?Não sei se consegui explicar o que eu quero fazer, por isso vou colocar uma parte do script e apontar o que eu gostaria de fazer.while($result = $conexao->resultado($listar)){ echo"<tr>"; echo " <td><font size = 2>".$result['Total']."</font><br></td> "; }Na linha onde está o $result['Total'], quero somar os valores que vem nessa linha.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Dexa eu ver se eu entendi direito o que você quer..você quer somar todos os valores que $result['Total'] tiver no loop correto?Se for, faça assim:$soma = 0; while($result = $conexao->resultado($listar)){ echo"<tr>"; echo "<td><font size = 2>".$result['Total']."</font><br></td>"; $soma = $soma + $result['Total']; }Espero que seja isso ;) falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2007 valeu Lucas.Deu certo!Obrigado e até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Olá pessoal.
Tenho um loop que traz valores numéricos em vários campos. Preciso fazer a soma do total desses valores de um determinado campo.
Por exemplo: tenho um campo chamado "Total", onde na primeira linha o valor é de 2,00 e na segunda linha o valor é de 3,00.
Como eu poderia fazer a soma de 02 ou mais linhas em desse campo "Total"?
Não sei se consegui explicar o que eu quero fazer, por isso vou colocar uma parte do script e apontar o que eu gostaria de fazer.
while($result = $conexao->resultado($listar)){
echo"<tr>";
echo "
<td><font size = 2>".$result['Total']."</font><br></td>
";
}
Na linha onde está o $result['Total'], quero somar os valores que vem nessa linha.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.