Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas De Design


Rick Prado

Pergunta

Pessoal tenho notado uma enorme capacidade de vocês!!!

mas no quisito criatividade e NOÇÃO, algumas pessoas estao bem perdidas

fiz aqui umas regras básicas que podem ajudar bastante vocês no design de um site!!!

"não é nenhuma forma milagrosa, mas ajuda na estética"

1 - sempre utilize o tamanho de no máximo 760 (width=760) (porque se não abre uma barra de rolagem na horizontal)

2 - procure outras fontes na internet, não fique resumido na (arial, times, etc...) para desenhar o topo ou outras partes gráficas

(site de fontes: www.fontesgratis.com.br e www.dafont.com)

3 - conserve sempre as tonalidades da cores, use sempre tons sobre tons (verde folha, e verde oliva estilo o do forum aqui)

4 - Use fontes de tamanho padrão, se for texto normal, use a arial ou verdana de 8 pt ou 1px

5 - Primordial e mortal, junte o maximo possivel de imagem e monte seu proprio banco de imagem

(banco de imagens: www.sxc.hu) < tem muito coisa boa

Poderia citar + dias, mas estas são as básicas!!!

Um grande abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

São boas dicas, mas acho que design é algo que não é certo você propor uma "regra"... Fazer design é demonstrar atitude e criatividade, não em linhas padrões, em cores tonalizadas e formas geométricas mas sim, você abusar das formas, misturar cores e tons, e fazer designs originais e diferentes. São dicas boas, que podem ser seguidas, mas não são obrigatórias. Se eu fosse dar dicas seria um pouco diferente de você...

Como diriam os grandes...

Todo design, por mais excêntrico, tem sua beleza!

Assim como há quem goste de arte abstrata e quem não goste (Afinal abstrato até EU faço! ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bela iniciativa amigo, gostei.

dá pra ter uma ideia sim, no que você plantou.

o bom as vezes é você rabiscar no papel aquilo que você quer pro site.

sempre se espelhando na forma do logotipo, para garantir uma coerencia, e não apenas, o logo foi "jogado" no layout, a width eu uso sempre 778.

se bem que no meu caso. eu acho que a necessidade é mãe da criatividade.

quando agente tá mais na pressão, seja financeira o cliente na cola. sempre tem umas ideias estrambolica que acabam dando certo heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Logico que criatividade é uma coisa subjetiva... e jamais discutiria isso....

mas assim como um carro precisa de rodas pra andar, pra desenhar precisa de alguns itens básicos

so postei aqui umas dicas que acho que serao de apronveito pra alguém que está começando...

ou que aceitei as vezes umas dicas e opiniao....

jamais tive o proprosito de impor algo....

at,

Rick Prado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...