RodrigoGomes Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 (editado) olá amigos, o problema agora é o seguinte,eu tentei fazer um script que apenas exibiria um conteudo depois das 4 da manha, porem, se eu entrar nele as 19 o conteúdo exibe...<?php$horatual=date('H:i');$hora="4:00";if ($horatual <= $hora) {echo"teste<br>$horatual";}?> Editado Março 12, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Ele está retornando verdadeiro, pois como você colocou o 4:00 entre aspas (e se não colocasse daria erro...) o número virou string... e dai comparar string com um número dá esse pau... mas basta colocar (FLOAT) na frente da linha para funcionar...if ($horatual <= (FLOAT)$hora) {Ps.: O Float também pode falhar.. se a sua idéia é exibir a partir de uma hora cheia (4 ou 5 ou 6... horas), compare apenas o dígito da hora e use (INT). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2007 (editado) Ele está retornando verdadeiro, pois como você colocou o 4:00 entre aspas (e se não colocasse daria erro...) o número virou string... e dai comparar string com um número dá esse pau... mas basta colocar (FLOAT) na frente da linha para funcionar...if ($horatual <= (FLOAT)$hora) {Ps.: O Float também pode falhar.. se a sua idéia é exibir a partir de uma hora cheia (4 ou 5 ou 6... horas), compare apenas o dígito da hora e use (INT).e se eu colocar?<?php$horatual=date('H-i');$hora=4-00;if ($horatual <= $hora) {echo"teste<br>$horatual";}?>funcionaria? Editado Março 12, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 $hora=4-00; é igual a $hora=4;Se você usa + - / * entre números e fora de parênteses o PHP interpreta como uma operação matemática... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2007 $hora=4-00; é igual a $hora=4;Se você usa + - / * entre números e fora de parênteses o PHP interpreta como uma operação matemática...tentei vários.. mas nenhum funciono..<?php$horatual=date('H');$hora=4;if ($horatual <= (FLOAT)$hora) {echo"teste<br>$horatual";}?>com int, não seria assim, uma forma em que o servidor separava 24 horas, algo assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 INT » Número inteirosFLOAT » Número de ponto flutuante<?php$horatual=date('H');$hora=4;if ($horatual <= $hora) {echo"teste<br>$horatual";}?>Nesse caso você não precisa colocar nada na frente do $hora... pois ele já é interpretado como número... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2007 INT » Número inteirosFLOAT » Número de ponto flutuante<?php$horatual=date('H');$hora=4;if ($horatual <= $hora) {echo"teste<br>$horatual";}?>Nesse caso você não precisa colocar nada na frente do $hora... pois ele já é interpretado como número...opa, desculpa, rss.. funciono:<?php$horatual=date('H');$hora=4;if ($horatual <= (FLOAT)$hora) {echo"teste<br>$horatual";}?>eu estava postando na pasta errada... lolobrigado mais uma vez..[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2007 bom para não usar outro tópico com o conteúdo parecido irei usar este mesmo.. ;) bom, eu tava tentando fazer um script, que atualiza-se a página confor-me o tempo que falta-se, ex: agora é 20:00, o script iria dar o valor desta hora em segundos, e diminuir, pela hora que eu quero (ex: 6:00, em segundos);Rezumindo, é um script que conta, quantos segundos faltam para tal hora,tentei usar o seguinte:<?php$time=time();$tempo=$time-21600;echo'<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT="'.$tempo.'">';?>mas eu tenho uma ligeira impreção que fiz algo errado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
olá amigos, o problema agora é o seguinte,
eu tentei fazer um script que apenas exibiria um conteudo depois das 4 da manha, porem, se eu entrar nele as 19 o conteúdo exibe...
<?php
$horatual=date('H:i');
$hora="4:00";
if ($horatual <= $hora) {
echo"teste<br>$horatual";
}
?>
Editado por VampyroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.