Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Na Conexão Com Bd


noiss

Pergunta

<%

' Verifica permissao do usuario




Set rec_direitos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
sql="SELECT * from tbDireitosUsuarios where usuario= "&Session("Codigo")
rec_direitos.Open sql,conn,1



    proposta = request("proposta")



     Set rec_produtos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
     rec_produtos.Open "SELECT tbProdutosPropostas.quantidade as qtde, tbProdServ.c_nome as nomeProduto from tbProdutosPropostas, tbProdServ Where tbProdutosPropostas.Produtos = tbProdServ.c_numero and tbProdutosPropostas.Proposta ='" & proposta & "'",conn,1

         %>

exibe o seguinte erro:

Tipo de erro:

ADODB.Recordset (0x800A0BB9)

Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.

/propostas/teste1.asp, line 18

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tenta agora:

rec_produtos.Open "SELECT tbProdutosPropostas.quantidade as qtde, tbProdServ.c_nome as nomeProduto from tbProdutosPropostas inner join tbProdServ on tbProdutosPropostas.Produtos = tbProdServ.c_numero where tbProdutosPropostas.Proposta ='" & proposta & "'",conn,1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenta agora:

rec_produtos.Open "SELECT tbProdutosPropostas.quantidade as qtde, tbProdServ.c_nome as nomeProduto from tbProdutosPropostas inner join tbProdServ on tbProdutosPropostas.Produtos = tbProdServ.c_numero where tbProdutosPropostas.Proposta ='" & proposta & "'",conn,1

Bom dia Andreia, então, o erro está dando na lina 18 :

rec_direitos.Open sql,conn,1

eu acho que é alguma coisa com esse conn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esse campo usuario= "&Session("Codigo")

o usuario está como numero mesmo no bd????

esse código é pra verificar a permissão do usuário, exemplo. c ele pode cadastrar uma proposta, ou deletar essas coisas entende. no caso aqui esse código ai está como 10 e o número 10 no BD está tudo true então quer dizer que eu posso fazer qualquer coisa entende?

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o erro aponta pra rec_direitos.Open sql,conn,1

mas não significa que é no conn, na maioria das vezes é erro da SQL. Da uma conferida na consulta

'Verifica permissao do usuario

Set rec_direitos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rec_direitos.Open "SELECT * from tbDireitosUsuarios where usuario=" & Session("Codigo"),conn,1

if not rec_direitos("propostas") Then

response.redirect "proibido.asp"

End If

andreia eu to achando que é aqui que está o erro bem onde estão as aspas em negrito , porque eu estou abrindo no context essas páginas... e me parece que ele está reconhecendo que akela aspas do codigo está fechando a do select, algo assim. Tem algo de errado ali? o problema é que tem esse tratamento em todas as outras páginas aqui da intranet e não da problema nenhum , isso que não da pra entender !!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o erro aponta pra rec_direitos.Open sql,conn,1

mas não significa que é no conn, na maioria das vezes é erro da SQL. Da uma conferida na consulta

'Verifica permissao do usuario

Set rec_direitos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rec_direitos.Open "SELECT * from tbDireitosUsuarios where usuario=" & Session("Codigo"),conn,1

if not rec_direitos("propostas") Then

response.redirect "proibido.asp"

End If

andreia eu to achando que é aqui que está o erro bem onde estão as aspas em negrito , porque eu estou abrindo no context essas páginas... e me parece que ele está reconhecendo que akela aspas do codigo está fechando a do select, algo assim. Tem algo de errado ali? o problema é que tem esse tratamento em todas as outras páginas aqui da intranet e não da problema nenhum , isso que não da pra entender !!

abraços

entaum faça isso pra testar.....

'Verifica permissao do usuario

Set rec_direitos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

sql="SELECT * from tbDireitosUsuarios where usuario="&Session("Codigo")&";"

response.write(sql)

response.end()

'aqui você verifica a instrução sql e ve se está certa.......

rec_direitos.Open sql,conn,1

if not rec_direitos("propostas") Then

response.redirect "proibido.asp"

End If

^^V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
aeeeeee...^^V

a Session("Codigo") é um numero né....???

funcionou tudo já???

resolveu entuam???

ehhh veio... deu certinho. vlww ;)

mas então... isso ai, é pra verificar a permissão do usuário, ou seja, o que ele pode fazer na proposta. incluir,alterar,deletar etc...

essa é a primeira parte

agora, eu preciso fazer um esquema que ao ele escolher os produtos da proposta, grave o código de cada produto em uma session ow sei la o que... e chame essa session nessa mesma página que verificou a permissão e exiba nela entende? pra pessoa que for montar a proposta visualizar ela certinho , verificar e fazer um ".doc" que isso eu vejo otra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entender entender eu num entendi não... ^^*) mas pelo visto...

tipow... tem uma lista com produto... cada usuário tem uma permissão, pra incluir produto, deletar e coisas do genero certo??

depois você quer que os selecionados gerem uma lista pra quem for gerar o .doc de proposta saiba o que colocar.. é isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
entender entender eu num entendi não... ^^*) mas pelo visto...

tipow... tem uma lista com produto... cada usuário tem uma permissão, pra incluir produto, deletar e coisas do genero certo??

depois você quer que os selecionados gerem uma lista pra quem for gerar o .doc de proposta saiba o que colocar.. é isso????

ehhh, maomenos...

pk assim, tem uma pagina com produtos você clica em adicionar produtos ele abre uma tela com todos os produtos cadastrados pra escolher com checkbox e a mesma coisa com serviços...

ai ele precisa pegar o código de cada produto e de cada serviço escolhido, pra exibir na tela como se fosse a proposta pronta já, entende... mais ou menos assim:

produto X

* o produto x faz tal coisa e bablablal

*vem incluso com o produto x , tal software e blablabl

*cd de instalação tal tal, versão tal tal

quando ela escolhe na lista de produtos e serviços ela vai visualizar só o produto X

mas quando ela escolher ele, ai vem junto com ele todos esses dados entende? que estão na tabela e que vao vir vinculados ao código do produto.

e na proposta que ela vai visualizar vao vir todos esses dados acima. e depois de visualizado ela pronta na tela que vou fazer o .doc . Porque hj em dia eles estão fazendo esse .doc manualmente ehehhe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hehe fala aí.... ^^V

entaum... como está estruturado seu banco??

por exemplo...

Tabela 1 - Produtos

Tabela 2 - Caracteristicas

mais ou menos assim??

faala !

Por enquanto do tem tabela1- produtos as características eu vou ter que montar ainda... não sei se na mesma tabela ou em outra, mas acho que vou montar na mesma.

Mas acho que o problema está em saber onde estão as variáveis que passam o código de cada produto manja?

porque o que ela vai visualizar depois de escolher os produtos e serviços vai ser uma tela assim:

PRODUTOS :

produto xxxxxxxxx

produto yyyyyyyyy

SERVIÇOS:

serviço xxxxxxxx

serviço yyyyyyyy

Avançar...

ai assim que ela clicar em avançar, vai ter que aparecer a proposta na tela com todos os produtos e todos os serviços e as características de cada um. Mas eu não posso buscar por código de proposta porque essa proposta ainda não vai estar cadastrada, tem que ser por código de cada produto/serviço mesmo, e eu não estou conseguindo achar isso no código =T

então. achei aqui pra facilitar...

if request("op") = "prod" then

sql = "select tbProdServ.C_numero as codigoProduto, tbProdServ.C_nome as nomeProduto, tbProdServ.descricao as descricao, tbProdServ.c_fabricante as fabricante,tbProdServ.tipo as tipo from tbProdServ WHERE ativo = 1 and C_Obsoleto = 0 and tipo = 'produto' "

else

sql = "select tbProdServ.C_numero as codigoProduto, tbProdServ.C_nome as nomeProduto, tbProdServ.descricao as descricao, tbProdServ.c_fabricante as fabricante,tbProdServ.tipo as tipo from tbProdServ WHERE ativo = 1 and C_Obsoleto = 0 and tipo = 'servico' "

end if

ai estão sendo passados os dados do produto la, agora o que que eu quero....

tenho 3 páginas, a incluir_proposta , a select_prod e a teste1

a incluir proposta é a que eu vou estar, quando eu quiser escolher um produto ele vai pra select_prod, executa essa query sql , e volta pra incluir_proposta...

e ficaria um layout como eu montei ali em cima, e quando clicar em avançar ele tem que pegar o código de cada produto/serviço escolhido buscar na tabela os dados adicionais e exibir na tela teste1.asp .

nessa página teste1 eu consegui fazer aparecer o codigo da proposta, mas os produtos não estou conseguindo fazer aparecer...

[]'s

Editado por noiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...