Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session


baladaclick

Pergunta

Olha eu de novo. galera é o seguinte, eu nunca trabalhei com session. to começando hj a ver isso. eu queria saber como eu poderia fazer um sistema de login, assim que logado ele filtra todos os registros relacionados aquele login entenderam?

como posso começar isso? eu fiz aqui um login mas esta muito confuso e queria começar do 0.

beleza galera. valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

no arquivo que valida o login você cria a session, exemplo:

session("login") = tab("login") %>
ai onde você quiser filtar é só colocar no where:
sql = "select * from sua_tabela where login = '"& session("login") &"'"
lembrando que sessions tem um tempo de vida, por padrão de 20 minutos. então tome cuidado para validar as paginas que você usa a session, tipo no inicio do arquivo:
if session("login") = "" then
response.write "sua sessao expirou, faça o login novamente
response.end

mas você também pode prolongar o tempo pra + de 20minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deu certinho andrea meu anjo. valeu pela dica rike.

agora é o seguinte, fiz o filtro deu certinho sem problemas, ele está exibindo as vendas de cada filial filtrado corretamente. agora como eu faço p criar um usuário que pode acessar tudo. um adm que pode visualizar, excluir, editar todos os registros de todas as filiais?

valeu moçada.!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se voce tem apenas 2 tipos de niveis de acesso usa a flag como o rik disse tipo:

0 = nivel usuario comum

1 = nivel administrador

o que vai acontecer é que o que o adm terá acesso ficará dentro do if, exemplo

<% if session("id_perfil") = 1 then %>
'exibe aqui os botoes, comandos, .... que somente o adm pode usar
<% end if %>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não to conseguindo fazer. td na minha cabeça está confuso. tipo. eu quero que o usuario admsaopaulo veja todas as vendas de saopaulo, e depois um usuario matriz que veja as vendas de todas as regionais

vou postar meus codes

autentica.asp

<%@Language=VBScript%>
<%response.buffer="true"%>
<%

'Recupero o texto que foi escrito no formulário
vconsultor=request.form("consultor")
vsenha=request.form("senha")


'Faça conexão com o banco de dados
db=Server.MapPath("banco/megne.mdb")
Set con = Server.CreateObject( "adodb.Connection" )
con.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db & ";"
set rs=con.execute("select * from login where consultor='"&vconsultor&"' and senha='"&vsenha&"'")

if rs.EOF then
response.write"Senha ou Login inválido! Volte e tente novamente."
else
session("consultor") = rs("consultor")
response.redirect"adm.asp"
end if


%>
essa é aonde exibe as vendas
<%

PagAtual = Request.QueryString("PagAtual") 'página atual

Set Conn= server.createobject("adodb.connection")
DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/megne.mdb")
Conn.Open DSNtest

Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação
Set RS2= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação

SQL = "SELECT * FROM clientes where consultor = '"& session("consultor") &"'"
SQL2 = "SELECT * FROM login where consultor = '"& session("consultor") &"'"

RS.Open SQL, conn, 3
RS2.Open SQL2, conn, 3

%>

Editado por baladaclick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

essa é uma parte do code

<%

PagAtual = Request.QueryString("PagAtual") 'página atual

Set Conn= server.createobject("adodb.connection")
DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/megne.mdb")
Conn.Open DSNtest

Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação
Set RS2= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação

SQL = "SELECT * FROM clientes where consultor = '"& session("consultor") &"'"
SQL2 = "SELECT * FROM login where consultor = '"& session("consultor") &"'"

RS.Open SQL, conn, 3
RS2.Open SQL2, conn, 3

%>


<!--#include file="topo.asp"-->
<table width="100%" height="48" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
  <tr>
    <td width="100%" height="48" valign="top"><table width="100%" height="123" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
      <tr>
        <td width="100%" height="85" valign="top"><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
          <tr>
            <td><p align="center" style="font-size: 24px; color: #35496A; font-weight: bold"><span style="font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
              <% if rs.eof then
response.write "<br><br><br>N&atilde;o foram encontrados registros na sua pesquisa.<br>Pesquise novamente!"
response.end
end if
%>
<%session("consultor") = rs("consultor") %>

<% nivel = session("nivel")

if nivel = 1 then
campos = "*" 'ou seja, verá todos os campos da tabela
else
campos = "regional"
end if

SQL = "SELECT * FROM clientes where regional = '"& session("regional") &"'"
%>

seria isso mesmo? nossa nisso agora eu to boiando

Editado por baladaclick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

if nivel = 1 then

campos = "*" 'ou seja, verá todos os campos da tabela

else

campos = "regional"

end if

SQL = "SELECT "&campos&" FROM clientes where regional = '"& session("regional") &"'"

só mudar isso ai porque se não ele sempre vai buscar tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal desculpe mas não consegui. alguém teria um pequeno exemplo? vamos ver c vocês entenderam minha pensamento,

quero que

consultores - veja somente vendas deles- ok

regional - vejam todas as vendas dos consultores ligados a esta regional

adm - veja todas as vendas de todas as regionais.

não to conseguindo. não acontece nada. ÓÓÓÓ DEUS ÓÓÓ CÉUS

está FODA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah não desista!! são nas dificuldades que aprendemos!

pena que aqui não tenho como te ajudar ++ porque não tem access, sql server, nada pra rodar ASP meu projeto na empresa é Java então o que eu posso te indicar é a logica e codigos que eu não garanto que estejam certos

se você pegar alguma coisa pronta, tente dar uma estudada... procura aqui no forum tambem... codigos prontos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ôôôôô minha querida, obrigadao mesmo. mas tem um probleminha acabei de baixar e ele esta td em caracteres. tipo assim

ñöªñöªñöª©±W·×o¯9Þ^sjì5ÇÛkŠ·×o¯)5öšâíU„w«D^”?Ä¥§fˆKâȉï5Z Ú—|ŒÈ¯©ˆ S¤!÷ˆfId=ÕÇP·DM%äÇ­¨¢†Wy†5DŸt1©ô;ö=‘ºtï8V}l)6HQlžÊÕE•<`¿¾}E+ÑJ^÷{ü¯øv"n7ó‡'¦‹9ë,¨1æ0i­+Qxxv.C„ûÄÌg1lÃOxÂTcŠv«Â÷NÌ«ÏO7Š™ýX-ô\‹á%¨£ML1wÀêÃØ1áaýc£Â/é}Â"¯˜Þ½cü˜®%lö,¬que,Þù"Œ®5–ú]‰1[ñS¢*»¡¥6±Ø…•n€Á4Èén_¢f‡Ë`z³¥#xèô²º#ÖjµÐWI¨fÌß›¿¾*não+ÅBV7†ÑúD§X{«s¼­XnlM…-±]­™E׆ú¯…«„Õ¨6nu›€ºü¨µSLOo5¢–ï5ó`éU°ÔXÂjAmúçºÐ²que‡XàñS±%;P_³ñ™´µ£î.cD¯g¹ø}]ЊÉD_S¼Ð¶àTÀe“â|Õ³ŠR|¾à¡g¯Z¶ówSÞ8üÎ> ›¹Y_B•§º>i­O±ëœû§ÿyCwvåS¦¿tþñ«_´õ£‰Ž—ŽiåO^ß²ìÓ‡޻oôôO·úDjêÐ>NÔŠõ…€8ôúg+V‡:+-ª” ~ÑÕôEÒLq¨¶FåêFNt2$êÊK ºaÅê    ~U›‡RJëiÃgÆB Ucnão5Ãè»]â(o->¬žò…i¹ûB÷ܱ÷Ýèl¿ù“æïšXý­)—ÖŒ¾uóolýh£c¶.Aþ›'lÜÔ6éË{­?Úäßw^ù›E£ÿ¹F®#»çÍøú´‹«¬ý¬àzçû;“ç*0råÞöëúÌ»WU>queè—}®_<-=AœIµ{OH9“r¶÷Š·L!(£…`¢¯H0ŒI¡uÃ0Ã0Ã0Ì©BQ–ôÿX3’ªMúc f\ù_DÈ“g3ÛHâÄ0ÿDzÿï°ÅxðdôÀËH¹®°“äÀþûò¬WÞ•g¥<{ì°å{¨+ÿèaËW¾›gåwÞÏîýÙ¾ÃøäpJŔƭ`Š(©þÿþ×Óß}àÑì÷bc.3ôY=ú wÉ^15 ÂúŒ«Fºá"%—×Ì°9Ž»jCÚÉE±Ÿ™³ŸZô¦èKåÀRã¹-Û†4‚d%tΛHÛÙ²ÀUª½¬Pºg0ýÙ+¡§Œ•0)Ôgé)GdÃàíÖ    ÿœÒðpƒ¢Ðù¢&)_Ö[¾GÆEÿ6ÔÐÁ/"Ez¡Ã)_ž÷|¾1¡>`òƒþ, Ó&|ù#våW åW½‘?çD>¿|ZÑàs0#Iô¯æ oü±Aü¬â`ÇŸèÚ^ù±ýy(密b(F¹{Dùžid¹½WÖdÅ–_‚ß=>ñ³b]í?œHý“ÿºãÀäŒPùáV™å;¤    •¿Ït~lùùC,/Õ8þiá%(¿¿ã_,žÃÙ4ìòxý3PûÇÒ‘®Ïýn<ôàºËĵØfñ{yƒ%ëï×_šdÇß,ž5Úu"×ö¿XÈyý§ŸÿÑO Y

renomeei para teste.asp e a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...