Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Combinações


Valdilei

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ola! Preciso gerar um arquivo com todos as combinações do tipo C25,15 da Lotofacil.

Aguem poderia me dizer como faço isso? Tem algum programa pronto e facil?

Obrigado.

Por favor, seja mais claro e objetivo...

Me desculpe amigo, mais eu não entendi o que você quiz diser... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola! Preciso gerar um arquivo com todos as combinações do tipo C25,15 da Lotofacil.

Aguem poderia me dizer como faço isso? Tem algum programa pronto e facil?

Obrigado.

Por favor, seja mais claro e objetivo...

Me desculpe amigo, mais eu não entendi o que você quiz diser... :blink:

oi...entrei aqui de enxerido....

acho que ele quer as combinações de 25 por 15 elementos......dá um monte de combinações

matemática do curso médio C=n!.(n-p)!/p! não lembro bem mas acho que é essa fórmula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia galera! Obrigado ranilson por esclarecer para os amigos o problema. Gente é isso memo que preciso fazer, gerar todas as combinações dos 25 elementos combinados em 15 pares. Não há necessidade dos nùmeros gerados ficarem ordenados. Ex:

1) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

2) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 16 14

3) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 12 11 13 15 25

.

.

.

.

.

3268760)

Eu tenho uma idéia de gerar as 3268760 combinações no visual basic gerando 15 numeros aleatórios de 1 a 25 e gravando em dois arquivos. Num ficará armazenado os resulatados finais, o outro será usado para comparar o novo resultado gerado com todos os outros anteriores, se for diferente ele grava se não gera outro, e assim ate o fim.

Só tem um problema eu não sei como ler o arquivo e alocar os valores nas variáveis.

alguém pode me ajudar?

Obrigado e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu tenho uma idéia de gerar as 3268760 combinações no visual basic gerando 15 numeros aleatórios de 1 a 25 e gravando em dois arquivos. Num ficará armazenado os resulatados finais, o outro será usado para comparar o novo resultado gerado com todos os outros anteriores, se for diferente ele grava se não gera outro, e assim ate o fim.

Sua lógica pode dar certo amigo...

Só tem um problema eu não sei como ler o arquivo e alocar os valores nas variáveis.

alguém pode me ajudar?

Que linguagem está usando?

Abraço,

Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo estou tentando usar o código em VB mesmo, aquele quem tem nos aplicativos do WORD, EXCEL ou ACESS. Porque ele tem a função RAN par gerar os numeros aleatórios. Mas na verdade eu queria em fortran onde tomais acostumado a trabalhar com arquivos, o problema e que n sei qual é a função do fortran para gerar numeros aleatorios, se é que existe.

Abradeço a atenção de todos, vlw mesmo gente...

Abraços e FELIZ PÁSCOA!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se fortran não tem uma funcao de numeros pseudo-aleatorios, voce pode implementar a sua propria funcao. Geralmente geradores aleatorios são implementados pelo metodo da congruencia linear. Basicamente, voce tem uma semente X[i-1], um numero M e um fator de multiplicacao A e um numero B relativamente primo a M. seu numero pseudo-aleatorio é da forma:

X[i] = (A*X[i-1] + B) mod M

O problema é a escolha de A e M. Se escolher mal o gerador sera muito ruim e seus dados praticamente não serao aleatorios. De uma olhada em "A arte da programacao de computadores", Volume 2, de Donald Knuth, neste artigo da Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Pseudorandom_number_generator e neste outro artigo também http://en.wikipedia.org/wiki/Linear_congruential_generator. Procurei artigos em portugues, mas os que eu achei estavam meio incompletos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Leonardo Rodrigues

Poderia me passar o link correto do programa q você achou para gerar essas combinações no site www.pobrevirtual.com.br, ou me passar esse programinha pelo e-mail mesmo?

leonardornb@bol.com.br

krsolucoes.com.br

Valeu e até mais

ps.: Urgente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VALDINEI,

você TEM AS COMBINAÇÕES SE SIM GOSTARIA DE CONSEGUIR UMA COPIA, POIS RECEBI UM PROGRAMA E quando FIZ A GERAÇAO não TIVE SUCESSO. E MEIO CONFUSO POIS O PROGRAMA E LIMITADO A UM CERTO NUMERO E PARA RECEBER MAIS COMBNAÇOCES OS CARAS COBRAM MAIS E MAIS.

SE VCE CONSEGUIR TODAS AS COMBINAÇOES ME AVISE. DELAS PODEREMOS CRIAR OUTROS FILROS E COMEÇAR A SELECIONAR OM MAIS DETALHES E CONSIDERAÇOES.

CONTE COMIGO, GSJR1@IG.COM.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, fiquei um tempo sem visitar Site, problemas de saude, saude mental, esquecimento...Valdilei, eu tenho as combinações em ordem crescente, no bloco de notas, 102mb, achei num banco de dados de um programa que tenho. Este programa que conseguiu consegue gerar pra qualquer jg? Entre em contato, tenho algumas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá! O programinha que escrevi só gera as combinações da lotofácil. Para as demais loterias existem muitos mais possibilidades. Os arquivos gerados são muito grandes e fica praticamente inviável manipulá-los, a não ser que fossem gerados já filtrados. Por exemplo, para a lotomania parei o programa quando já tinha escrito 30 GB e acho que para todas as combinações o arquivo é bem maior. O programa em fortran fica:

PROGRAM Lotofacil

INTEGER j

INTEGER b,b1,b2,b3,b4,b5,b6,b7,b8

INTEGER b9,b10,b11,b12,b13,b14,b15

CHARACTER nome1*100, nome2*100

j=0

write(*,*) 'Nome do arquivo para salvar?'

read(*,*) nome2

OPEN(UNIT=1,FILE= nome2)

Do b1=1,11

Do b2=b1+1,12

Do b3=b2+1,13

Do b4=b3+1,14

Do b5=b4+1,15

Do b6=b5+1,16

Do b7=b6+1,17

Do b8=b7+1,18

Do b9=b8+1,19

Do b10=b9+1,20

Do b11=b10+1,21

Do b12=b11+1,22

Do b13=b12+1,23

Do b14=b13+1,24

Do b15=b14+1,25

j=j+1

write(1,32) j,b1, b2, b3, b4,b5,b6,

: b7,b8,b9,b10,b11,b12,b13,b14,b15

32 format(i7,15(1x,i2))

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

ENDDO

Close(unit=1)

write(*,*) "FIM"

stop

end

Até mais.

Editado por Valdilei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...