Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Login Com Acesso A área Restrita De Cada Cliente.


Danicave

Pergunta

Olá Amigos !

Sou leigo em PHP e estou precisando montar um página de login onde cada cliente entra e acessa uma área restrita com informações específicas a ele, ou seja, estarei disponibilizando arquivos e informações específicas de cada cliente, podendo ser acessados apenas pelo cliente correspondente. É muito importante o quesito segurança.

Alguém poderia me indicar um tutorial ou script ? Qual seria o mais indicado: Banco de Dados, Sessions ? (sou leigo no assunto).

Abração e grato pela ajuda.

Danicave

Editado por Danicave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para o sistema de login em si já tem um pronto » http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91230

Para controlar o que cada usuário vai poder ver... ai tem N maneiras de fazer, uma seria armazenar uma referencia junto com a informação... assim cada usuário logado só veria as informações que tivessem referencia com ele... isso poderia ser até o campo id da tabela do sistema de login.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assumindo que a coisa que cada usuário terá que ver está no banco de dados, com uma modelagem do tipo:

ID-ID_USUARIO-COISA

E assumindo que você usou aquele sistema de login que eu disse...cuja modelagem é

ID(X)-LOGIN-SENHA (O original se chama ID eu coloque o (X) para diferenciar)

Na hora que o cara for inserir dados da coisa no BD, deve ser gravado no valor do ID_USUARIO o valor do ID(X)... assim na hora que o cara fizer login, buscar no BD qual é o ID(X) dele e ai na query coloca

SELECT * FROM tabela_da_coisa WHERE ID_USUARIO = 'ID(X)'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...