fabiosanches Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 gostaria de saber como que eu faço para listar determinadas linhas do banco em orden decrescente.. do maior ID para o menor ID e so mostrar 5 tipo select * from noticia where id = "$id" ( aqui agora eu seleciono ordem decrescendo e mostrando apenas os 5 primeiros resultados )abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Seria isso?mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC LIMIT 0,5");[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 impossivel Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Acho que minha duvida é relaciona a esta do fabiosanchez, ordenação.Ordem de texto é facil, mas de números esta sendo complicada.Estou criando um site, já consegui fazer a paginação, exibe 10 resultados por pagina, porem quero ordenar estes resultados por ordem decrecente, se coloco por tituto, antes vem o E, D, C, B, A.. tudo certo como eu quero,, mas se coloco por numero de exibições ai ele interpreta assim...TITULO ----------------- EXIBIÇÕEStitulo k ----------------- 9titulo k ----------------- 7titulo z ----------------- 312titulo d ----------------- 21titulo d ----------------- 14titulo d ----------------- 1Sei que de certo modo a coluna EXIBIÇÕES esta em ordem, pois esta classificando pelo primeiro numero, 9, 7, 3, 2, 1, 1 esta ordem, porem em ordem de texto como E, D, C, B, AMas não é isto que quero, como faço pra ser lido com um numero inteiro?quero que fique em ordem.TITULO----------------- EXIBIÇÕEStitulo z ----------------- 312titulo d ----------------- 21titulo d ----------------- 14titulo k ------------------ 9titulo k ------------------ 7titulo d ------------------ 1meu codigo php..ORDER BY exibicao DESCna tabelaCampo Tipo Collation exibicao text latin1_general_ci >esta em campo formato TEXT, não tem NUM!Podem me ajudar? desculpem se me extendi muito, tentei deixar bem explicado.Já procurei por todo o forum, pela web, o Google não acho, imagino que só eu tenho este problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiosanches Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 se o campo tiver como tipo nome ele vai exibir desse jeito mesmo.. para exibir a forma decrescente de numeros o campo tem que ser int.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabiosanches
gostaria de saber como que eu faço para listar determinadas linhas do banco em orden decrescente.. do maior ID para o menor ID e so mostrar 5
tipo select * from noticia where id = "$id" ( aqui agora eu seleciono ordem decrescendo e mostrando apenas os 5 primeiros resultados )
abraços..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.