Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Sockets...


( David . RJ . 2K )

Pergunta

E aew pessual!

Seguinte, eu acho que todas as conexões com a internet feita pelo PC são através dos SOCKETs que RESPODEM após fazer uma PERGUNTA...

Por exemplo, pedir o navegador pra abrir uma página usa sockets, enviando certas informações e recebendo outras... até ai beleza, o que eu qro saber é o seguinte, como usar o Socket pra descarregar arquivos?

Tpo, quando coloko o Flashget para fazer download, percebo que ele responde algumas coisas, não a resposta do Socket, mas sim, uma resposta traduzida, só que em outra lingua, o inglês por exemplo...

Ai que vem a parada, eu queria fazer o seguinte, poder fazer uma pergunta a um URL, perguntando se ele EXISTE, o TAMANHO dele e cortá-lo... tpo

http://www.servidor.com.br/arquivo.zip

Então envio uma pergunta:

Você Existe? Sim

Qual seu tamanho? 800KB

Pegar de 100KB a 101KB: INICIO(01rkafkf04...qa)FIM

Intenderam?

No caso do flashget ele responde o seguinte:

Content-Length: 23510720

Tamanho do conteúdo: 22.959KB

Range: bytes=37656-

Baixar de: 37K até o final do arquivo

Sakaram?

FLWS!

Aguardo ajuda!

Serve até um tutorial ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, eu fiz um script que entravam em uma porta como telnet, em um servidor, perguntava tal coisa, e o servidor como era "programado" respondia tal coisa, mas não me mostrava os valores, talvez sejá possivel conectar a um arquivo usando socket, porem mostrar os valores complica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...