Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

não Retorna A Session


Mestre Gabriel

Pergunta

Pessoal, boa tarde...

Estou com um codigo aqui que devia estar funcionando, mas está dando erro, não consigo saber o porque do erro!

  • Quando não acha nada no banco ele não retorna a session("msg") para a pagina pag2.asp
  • O loop do while não funciona e já verifiquei os campos do BD e estao corretos, retirei o loop e testei o programa e ele rodou uma parte (só funciona para o mês de março
  • Dá o erro: BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.

/junior/SALDO/resultado.asp

MAS EXISTE RESULTADO PARA A CONSULTA NO BD

o codigo é o seguinte:

<%option explicit

dim cf, m, a, sql, p

cf = request.Form("codforn")
m = request.Form("mês")
a = request.Form("ano")
p = 0


%>

<!--#include file="../CONEXAO/conectar.asp" -->

<%

set sql = conexao.execute("SELECT * FROM Vendastb WHERE CodF = '"&cf&"' AND mês = '"&m&"' AND Ano = '"&a&"'")

if sql.eof then
    session("msg") = "Nenhum Resultado Encontrado!"
    response.Redirect("pag2.asp")
end if

do while not sql.eof

p = sql("Total") + p
sql.MoveNext
Loop


%>

Quem puder me ajudar, me ajude aí...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

coloca o conectar.asp aí pra gente também... quando voce da um include, ele le o arquivo como se estivesse no mesmo local que este que o está chamando. Sendo assim, se os caminhos até o banco de dados não forem iguais, vai dar erro na sua conexao.

ah.. .e outra coisa... usa recordset... e mais uma coisa... codf, mês e ano não numeros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o seguinte, concertei uma parte dos erros, o erro que está faltando concertar agora está explicado logo abaixo do codigo:

<%option explicit

dim cf, m, a, sql, p

cf = request.Form("codforn")
m = request.Form("mês")
a = request.Form("ano")
p = 0


%>

<!--#include file="../CONEXAO/conectar.asp" -->

<%

set sql = conexao.execute("SELECT * FROM Vendastb WHERE CodF = '"&cf&"' AND mês = '"&m&"' AND Ano = '"&a&"'")

if sql.eof then
    session("msg") = "Nenhum Resultado Encontrado!"
    response.Redirect("pag2.asp")
end if

do while not sql.eof
    p = p + sql("Total")
sql.MoveNext
Loop
%>

Se eu tirar o laço do while e não calcular nada em "p" o codigo funciona, posso fazer qualquer consulta usando a variavel "sql"

mas tá dando problema no calculo do p.

Se eu mandar escrever apenas o sql("Total") ele coloca certinho... Mas como quero a soma dos totais ele não calcula..

Tenho um programa aqui que fiz algo identico e deu certo.. não to entendendo o erro agora.

Dá uma luz aí pessoal... to quase terminando meu pro.. rsrs

Editado por Mestre Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...