Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Deletando Informações


_T_H_I_

Pergunta

Galera é o seguinte eu tenho duas tabelas, a Cliente e a Equipamentos. Na cliente tem o campo USUARIO e na equipamentos de o campo COD_USUARIO.

elas tem uma relação. agora eu a tabela equipamentos tem varias informações que estão ligadas à USUARIO. No sistema quando o administrador do site vai deletar algum usuario ele não consegue por que diz o seguinte:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] O registro não pode ser excluído ou alterado porque a tabela 'Equipamentos' inclui registros relacionados a ele.

/Metas/Meta/adm_efetua_delet_user.asp, line 48

até ai beleza, eu entendi que ele não consegue deletar porque ainda tem informações sobre esse user na tabela equipamentos. então fiz esse código:

sqlstmt = "Delete * FROM Equipamentos where Cod_Cliente=" & Session("apagar")
            Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
            rs.Open sqlstmt, Con, 3, 3
            


            sqlstmt2 = "Delete * FROM Cliente where Cod_Cliente=" & Session("apagar")
            Set rs2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
            rs2.Open sqlstmt2, Con, 3, 3

mas ele só deleta o primeiro dado, se o usuario tiver 2 equipamentos ele só deleta um e da erro, pois ainda tem um sobre esse user, como devo fazer pra ele deletar TODOS os equipamentos antes de deletar o user???

agora aproveitando o tópico outra pergunta:

nesse mesmo sistem eu posso cadastrar usuários, está funcionando normal, MAS se eu apagar todos os Usuarios e deixar a tabela usuario sem nenhum dado, quando eu vo adicionar um user ele da esse erro:

Tipo de erro:

(0x80020009)

Exceção.

/Metas/Meta/adm_efetua_cad_cliente.asp, line 44

ai se eu for no Banco de dado e adicionar um manualmente os proximos ele volta a adicionar de novo...

valeu me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Amigo,

Como voce está usando o banco ACCESS, poderia criar um relacionamento entre as tabelas Clientes e Equipamentos (relacionamentyo 1 p/ n - Um cliente poderia ter varios equipamentos) e neste relacionamento impor a integridade referencial e atualização e exclusão automatica.

Sendo assim,tota vez que voce esxluir um cliente, o sistema automaticamente excluirá todos os equipamentos pertencentes a este.

Espero ter ajudado,

Wellington Marinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...