Eu já estou perdendo a fé no Excel (Rs), é dificil de acreditar que uma tarefa até comum como "listagem" não tenha como ser configurada dentro da planilha! É isso que está me cansando, é tão bobo que não consigo acreditar que não exista como.
(Renato), quanto ao meu tópico movido para VBA, não surtiu efeito, e pelo que eu tenho tentado fazer e pelo que puder ler por lá, também não acho que lá resolverei meu problema não.
Eu vou explicar, alias pedir de outra forma....
Recebo On-line uma lista de um fornecedor, nela há 3 campos/colunas - 1° Código, 2° Produto e 3° Valor.
Essa lista aumenta ou diminui de acordo com a disponibilidade de estoque. Quando essa lista chega pra mim ela se auto-atualiza dentro da planilha, e ali mesmo eu aplico em cima dos valores as operações necessárias, imposto, lucro, taxas em geral....então no final de tudo tenho uma lista única, com diversos produtos e marcas na mesma coluna [PRODUTOS]. Tudo o que preciso fazer é, que em uma outra planilha desse mesmo documento exista um orçamento que será impresso, nesse orçamento, quero uma forma de listar meus produtos divididos por categoria, tipo: em uma célula/Caixa de listagem, eu vou selecionar todas as marcas de feijão que tenho disponível para venda, escolhendo apenas uma. Assim será com arroz, macarrão e etc.
Agora, explicarei os aspectos tecnicos e tentativas frustradas...
Filtro não adianta, pois o autofiltro oculta linhas, e o avançado não atualiza os dados copiados em outra celula automaticamente (se o fizesse bastaria eu configurar uma célula como Validação/lista baseda nessa coluna que seria criada (copiada) com determinados produtos.
VB vai complicar o que eu quero que seja simples, fora que não saco nada, então seria mais uma coisa pra aprender do zero.
cheguei a fazer uma caixa de combinação e em propriedades eu especifiquei qual coluna seria listada, deu certo, mas faltou o "Critério" {mostre lista[b:B],todos_os_textos_que_contenham_"FEIJ"}, é uma coisa assim que estou buscando, simples e rápido. No entanto, agora que expliquei tudo o que preciso, qualquer forma que vocês souberem de como fazer isso funcionar vai me ajudar e muito.
Qualquer formula que vocês conheçam e souberem que faça o que eu preciso serve!
Pergunta
highcash
Eu já estou perdendo a fé no Excel (Rs), é dificil de acreditar que uma tarefa até comum como "listagem" não tenha como ser configurada dentro da planilha! É isso que está me cansando, é tão bobo que não consigo acreditar que não exista como.
(Renato), quanto ao meu tópico movido para VBA, não surtiu efeito, e pelo que eu tenho tentado fazer e pelo que puder ler por lá, também não acho que lá resolverei meu problema não.
Eu vou explicar, alias pedir de outra forma....
Recebo On-line uma lista de um fornecedor, nela há 3 campos/colunas - 1° Código, 2° Produto e 3° Valor.
Essa lista aumenta ou diminui de acordo com a disponibilidade de estoque. Quando essa lista chega pra mim ela se auto-atualiza dentro da planilha, e ali mesmo eu aplico em cima dos valores as operações necessárias, imposto, lucro, taxas em geral....então no final de tudo tenho uma lista única, com diversos produtos e marcas na mesma coluna [PRODUTOS]. Tudo o que preciso fazer é, que em uma outra planilha desse mesmo documento exista um orçamento que será impresso, nesse orçamento, quero uma forma de listar meus produtos divididos por categoria, tipo: em uma célula/Caixa de listagem, eu vou selecionar todas as marcas de feijão que tenho disponível para venda, escolhendo apenas uma. Assim será com arroz, macarrão e etc.
Agora, explicarei os aspectos tecnicos e tentativas frustradas...
Filtro não adianta, pois o autofiltro oculta linhas, e o avançado não atualiza os dados copiados em outra celula automaticamente (se o fizesse bastaria eu configurar uma célula como Validação/lista baseda nessa coluna que seria criada (copiada) com determinados produtos.
VB vai complicar o que eu quero que seja simples, fora que não saco nada, então seria mais uma coisa pra aprender do zero.
cheguei a fazer uma caixa de combinação e em propriedades eu especifiquei qual coluna seria listada, deu certo, mas faltou o "Critério" {mostre lista[b:B],todos_os_textos_que_contenham_"FEIJ"}, é uma coisa assim que estou buscando, simples e rápido. No entanto, agora que expliquei tudo o que preciso, qualquer forma que vocês souberem de como fazer isso funcionar vai me ajudar e muito.
Qualquer formula que vocês conheçam e souberem que faça o que eu preciso serve!
Fico grato a todos que puderem me ajudar!
Um abraço,
HighCash
Editado por highcashLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.