Guest --O Aprendiz -- Postado Março 21, 2007 Denunciar Share Postado Março 21, 2007 meu código é este:<? php$file=file("busca.txt");if ($file[1]=="eu"{echo "certo";}else{echo "errado";}?>meu arquivo txt é este:3euse eu comparo com o "3" ele retorna "certo", mas se eu comparo com o "eu" ele retorna "errado"Alguém tem idéia o por quê? Como faço para retornar "certo" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 Você não fechou o parêntese após "eu".OBS: junte <? a php, ficando <?php em vez de <? phpAbraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --APRENDIZ -- Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 beleza Beraldo, mas ainda assim não funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Ah, creio que o problema esteja no caractere de nova linha (\n).Tente assim:<?php $file = file("busca.txt"); foreach ($file as $k => $v) { $file[$k] = trim ($v);//retira espações $file[$k] = preg_replace ("/((\\r)?(\\n))+/i", "", $v);//elimina os "\n" ou "\r\n" } if ($file[1]=="eu") { echo "certo"; } else { echo "errado"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --O Aprendiz --
meu código é este:
<? php
$file=file("busca.txt");
if ($file[1]=="eu"{
echo "certo";}
else{
echo "errado";}
?>
meu arquivo txt é este:
3
eu
se eu comparo com o "3" ele retorna "certo", mas se eu comparo com o
"eu" ele retorna "errado"
Alguém tem idéia o por quê? Como faço para retornar "certo"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.