Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Digitando Vários Registros No Mesmo Formulário

Guest sllc

Pergunta

Prezados Colegas,

Estou com um problema bastante sério e não sei como resolver. Apesar de ser ainda novato em programação PHP, estou acostumado a fazer formulários, pegar a digitação feita e gravar em tabelas. O problema agora é a digitação de notas de vários alunos para uma determinada disciplina. Pois bem, não dá para ficar selecionando aluno por aluno da tal disciplina, abrir um formulário, digitar a nota e em seguida gravar a nota na tabela. Imagine fazer isso para trezentos alunos com mais ou menos, dez disciplinas - isso seria 3000 acessos de leitura e gravação.

O ideal seria apresentar em uma tabela todos os alunos da disciplina e digitar todas as notas de uma vez só, assim seria apenas um acesso de leitura para cada disciplina.

Mas, como fazer isso? Há como fazer um formulário tipo tabela e quando clicar em submit recuperar todos os registros e salvar na tabela de uma só vez? Se houver algum exemplo de código disponível tanto melhor.

Desde já agradeço muito quem puder me ajudar.

Abraços

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode montar a tabela dentro do formulário, pegando os ids dos alunos do banco.

Eu faria assim: deixaria o id do aluno num campo de texto readonly (para que não seja alterável) e ao lado colocaria o campo para ser inserida a respectiva nota. Ao enviar o formulário, todos os campos serão enviados.

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário

• 0

Obrigado Beraldo pela dica.

Aliás, eu pensei nisso mesmo. O problema é que não sei implementar por causa do nome do campo, pois o campo NOTA e o campo FALTA apareceriam tantas vezes quantas forem o número de alunos da turma. Então como fazer para pegar o conteúdo destes dois campos várias vezes???

É isso que eu não sei como fazer. Agradeço muitíssimo se alguém puder ajudar.

[]'s

Sergio

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...