Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autocompletar Dados Em Formularios


duaurocan

Pergunta

Amigo, professores, mestre, gostaria de saber se é possivel e como fazer para que meu formulario no campo nome, ao

inserir um novo registro se tiver algo parecido ele mostrar, como no internet explorer, quando você vai digitar um site e ele aparece

como possiveis alternativas !!!!

É possivel fazer isso?

Como seria ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Transforme sua caixa de texto nome numa "Caixa de combinação", então na "Origem da linha" crie uma expressão SQL ou use o assistente para fazer consulta com os campos e dados que deseja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Transforme sua caixa de texto nome numa "Caixa de combinação", então na "Origem da linha" crie uma expressão SQL ou use o assistente para fazer consulta com os campos e dados que deseja...

Mas se eu fizer uma caixa de combinaçaõ tenho que escolher os resultado , o que eu quero é ter que escrever e se tiver algo parecido cadastrado ele me mostrar como no internet explorer !!!

Quando você escreve auto, ele mostra palavras que tenham isso !!!!

Desculpe posso estar sendo ignorante, e não estar conseguindo explicar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom você pode tentar implementar um código utilizando o dlookup na propriedade "Ao alterar" do campo para ir buscando conforme for digitando, embora o mecanismo da barra de ferramenta do IE seja semelhante ao da caixa de combinação,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom você pode tentar implementar um código utilizando o dlookup na propriedade "Ao alterar" do campo para ir buscando conforme for digitando, embora o mecanismo da barra de ferramenta do IE seja semelhante ao da caixa de combinação,

Mestre meu campo que vai aparecer é chamado EMITENTE, como eu colocaria para ele verificar entre os campos cadastrados se já existe algo parecido, ou melhor oque eu deveria escrever no ao alterar ???desculpe a ignorancia !!!!rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

salve salve duaurocan...

cara, não sei como fazer o que você disse, mas, seguindo a dica do MrMalj e respondendo sua última pergunta, a função DLookup funciona da seguinte maneira:

me.SeuObjeto = DLookup("[Campo_Desejado]", "Tabela_Desejada", "[Campo_Critério]=" & me.Campo_Comparação)

nesta síntaxe, o campo 'SeuObjeto' vai receber o valor do 'Campo_Desejado' que vem da 'Tabela_Desejada' quando o 'Campo_Critério' da 'Tabela_Desejada' for igual (*) ao seu Campo_Comparação...

(*) obs.: tenta trocar, no critério de comparação, o "=" pelo "like"... (... , "[Campo_Critério] like" & me.Campo_Comparação)

apesar de acreditar que o like sirva apenas para SQL, não custa tentar não é?...

tem vários tópicos aqui neste fórum que indica como usar a função dlookup....

caso não tenha entendido, faz uma busca por aí ou retorna, ok?

abração, fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
salve salve duaurocan...

cara, não sei como fazer o que você disse, mas, seguindo a dica do MrMalj e respondendo sua última pergunta, a função DLookup funciona da seguinte maneira:

me.SeuObjeto = DLookup("[Campo_Desejado]", "Tabela_Desejada", "[Campo_Critério]=" & me.Campo_Comparação)

nesta síntaxe, o campo 'SeuObjeto' vai receber o valor do 'Campo_Desejado' que vem da 'Tabela_Desejada' quando o 'Campo_Critério' da 'Tabela_Desejada' for igual (*) ao seu Campo_Comparação...

(*) obs.: tenta trocar, no critério de comparação, o "=" pelo "like"... (... , "[Campo_Critério] like" & me.Campo_Comparação)

apesar de acreditar que o like sirva apenas para SQL, não custa tentar não é?...

tem vários tópicos aqui neste fórum que indica como usar a função dlookup....

caso não tenha entendido, faz uma busca por aí ou retorna, ok?

abração, fique com Deus!

Mestre coloquei uma caixa de combinação refenciada ao mesmo campo do formulario .

Ficou +/-, esta completando, mas não mostra as possibilidades que podem haver !!!!

Vou tentar essa dica que você ensinou e retorno o resultado !!!!

Obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se ao digitar você teclar F4 quando estiver na caixa de combinação ela irá abrir e enquanto for digitando você poderá ver o resultando da filtragem....

Mestre, será que não existe um comando para o f4, funcionar ao começar escrever na caixa de conbinação????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...