Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inno Setup


Guest - Francisco -

Pergunta

Guest - Francisco -

oi pessoal tou usando o inno setup pa gerar setups para uma aplicação.consigo gerar o seu setup mas kuando dou duplo clike pa correr o programa, ele detecta um erro e fexa o programa!no relatorio d erro refere-se a um .dll. o meu executavel funciona mt bem mas dp d instalar c o setup gerado pelo inno setup ele dá esse erro!alguém sabe pk será ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Francisco -

A mensagem de erro é: A Aplicação (nome d meu .exe) encontrou um problema e vai ser encerrada. Lamanetamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar. é apenas isso; dá-me o mesmo erro de quando eu tentava correr o .exe quando o .exe não estava na mesma directoria do .mdb.mas iss já percebi k o .mdb tem d estar junto com o .exe; agor este problema não csg resolver! ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, então o problema não é com o setup gerado pelo Inno e sim com sua aplicação ou com o computador em que ela está sendo instalada, ou ainda a falta de determinados arquivos no pacote. Recomendo que você gere o setup com Package and Deployment Wizard (com a opção Dependency) e veja quais são arquivos necessários (os nomes estarão em um arquivo .dep), daí coloque todos eles no seu script do Inno.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Francisco -

Graymalkin, eu j tentei c o Package & Deplyment a partir do Vb, vou ao add-ins, add-in manager etc etc, mas tentei c o Package Type em:Standard; ele dá um erro: Out of date dependency information Crystl32.ocx mesmo assim ele deixa eu fazer "next" depois me aparece uma lista de files, disseram ai pa eu adicionar meu banco de dados é o k faço, m tenho uma duvida depois as imagens k tenho na minha aplicação tenho de adicionar uma por uma?e os .rpt tb um por um?eu no code d meu programa tenho varias vezes App.Path \Imagens\nomeimagem.ico e para os relatorios tb,iss terá algo a ver c meu problema?tb não sei s preencho as checkbox's na parte k diz "Shared Files".Depois no fim ele cria umas pasta package, k dentro tem uma k s chama support mas não t~eem nada dentro!Ajuda por favor! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, realmente você tem que incluir imagem por imagem, rpt por rpt e assim vai... um por um. Por isso é que eu lhe recomendo criar só o arquivo de depedências (Dependency) e depois ver neste arquivo quais são os arquivos necessários à sua aplicação e colocá-los (além das imagens, bds e rpts) no seu script do InnoSetup. Existe um programa chamado ISTool que cria o script do Inno baseado no arquivo gerado pelo Package & Deployment Wizard (não o de dependência, mas o normal).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Francisco -

mas sendo assim, então faço o Package deployment no mode dependency, depois ele cria um arquivo .dep, depois vejo os files k aparecem nesse documento, de seguida começo o inno setup e adiciono todos esses files vistos no arquivo .dep certo ? mas agor pergunto eu, para quê fazer isso se no innosetup eu posso adicionar por expo a directoria d imagens as d relatorios e o file.mdb. pelo que eu percebi você tá dizendo pa eu por file por file no Inno Setup (os files criados no .dep) é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Francisco -

j encontrei uns sites k me dizem as dll necessárias, mas se voce tiver agradeço também, o meu crystal reports é o 8.5!

eu aind não tinha tentado iss k voce me disse k é no inno set up adicionar os files um por um, o que eu fazia era adicionar a directorias das imagens a directoria dos reports e não adicionava nenhuma dll pois pensava k ia buscar sozinho,assim dá mais trabalho m deve funcionar vams ver, faço add file a todos os files k vou precisar inclusivé as dll certo ?

mt obrigado pela ajuda!agor vou dar uma saida pk tnh d ir buscar mnha irmã até mais logo!kker coisa k voce s lembre ponha aki! Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...