Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[dúvida] Por Onde Começar A Estudar Php?

Guschavo

Pergunta

Olá! ^^

Sei que os amigos provavelmente devem ter escutado inúmeras vezes a pergunta: "Como e por onde começar a estudar PHP?". Como autodidata, aprendi facilmente CSS (graças ao Maujor), coisa que até a pouco eu pensava que era extremamente difícil.

Mas não encontrei nenhum lugar que explicasse como "começar do zero" a programar com PHP. Dicas? Sugestões? Um comentário que me console? Qualquer coisa ajuda. :) :P

Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Partindo do princípio que não dá pra comparar uma linguagem de programação com um folha de estilos (CSS), você com certeza não vai achar um site do jeito do maujor... contudo eu assim como você também comecei por conta própria... a verdade é que peguei apostilas, olhei vídeos, etc, mas só aprendi entendendo os scripts que caiam na minha mão... ou seja, eu ia no código fonte e ia vendo o que cada parte fazia... claro, coisas como condicionais (if/else) e etc você aprende fora... também não posso esquecer de citar o manual do php que sempre é a fonte mais confiável... uma outra coisa é, se você nunca teve contato com linguagens de programação é bom antes de qualquer coisa ler sobre lógica de programação e algoritmos.

Link para o comentário

• 0

Uma boa dica é o curso desenvolvido pelo pessoal do iMasters:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=159

Como o ESerra disse, o Manual é excelente e há uma busca específica por funções, que ajuda muito, pois torna fácil saber para que serve uma determinada função.

Evite ler artigos e apostilas antigos, pois PHP passou por muitas mudanças desde sua criação.

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...