Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Micro Novo, Técnico Teimoso


KrZ

Pergunta

Eu comprei um pc outro dia, um P4 3.06, hd de 80gb, GF 6200 256 mb, gravador de dvd, drive de disquete.

Porem o micro já veio c alguns problemas:

1°, O pior, o gabinete veio EMPENADO, e o teclado também......... os dois estnão empenados da mesma forma, pois quando o teclado está sobre a CPU não dá para perceber que ele está empenado, mas ele está com certeza, pois coloquei os dois, a cpu e o teclado em vaios lugares para testar.......

2°, O micro pega fogo quando rodo algo pesado, como um jogo ou um editor de video, como o sony vegas.

3°, O gravador de dvd também pega fogo mesmo sem ser utilizado...

4°, A fonte NOVA de 500 w, fica estralando quando eu ligo o computador, e só para uns 5 minutos depois....... e o pior é que o técnico me disse que isto era normal.... lembrando que a fonte é NOVA.

Com todos este problemas....... alias, tem mais um

5° meu gravador de dvd não esgtava funcionando no modo DMA, somente em PIO.

Após eu identificar todos os problemas, levei o micro na loja, levei numa quarta feira, e me disseram que na sexta iria estar pronto

Na sexta liguei para a loja, e disseram que não estava pronto pois ele não possuiam um gabinete igual ao meu em estoque e a fabrica não tinha também. após este dia, liguei para a loja todos os dias, e na 5° feira (6 dias após o dia da possivel entrega) fui a loja, e o técnico me esplicou sobre os problemas.

1° O gabinete tinha sido troca, o teclado não, pois o próprio fabricante havia dito que é NORMAL o teclado ser empenado e que ele não é empenado com os pézinhos levantados...

2° O técnico me disse que é normal o micro esquertar, disse exatamente assim, "cara, é um P4 4,06", destaque para o 4,06, para vocês verem como o técnico preta atenção nos componete das máquinas dos clientes. E me disse que dependendo do lugar onde o micro está esquenta mesmo. Porem eu já tive um computador antes, que ficava no mesmo local e não esquentava. O problema realmente é no micro pois só esquenta com programas pesados.

3° Sobre o gravador ~esquentar ele não falou nada

4° Bom, a fonte já coloquei acima, ele disse que é normal a fonte estralar. <_<

5° O técnico disse que o gravador estava normal, ele disse que tinha colocado um outro hd, com o windows original e que o drive estava funcionando normal, então me disse que por 80 reais ele colocava um windows original para mim, eu disse que não e que eu mesmo verificaria a questão dow windows original. Porem, ao chagar em casa ligeui o micro, rodei o nero cd-dvd speedy e gravei o resultado, não passava de 18x para leitura de cd, e de 2x para leitura de dvd.

Depois disso resolvi abrir o mocro e colocar o drive na IDE 1, pois ele tinha colocado na IDE2, coloquei, fechei o micro e voltei ao programa do nero para testes de velocidade...

O teste de velocidade foi concluido, resultado, velocidade média de leitura de CD 30x, maxima 42X, leitura de DVD, média 11 X, máxima 15 X.

O cara queria 80 reais para instalar o windows original, sendo que EU MESMO resolvi o problema somente trocando da IDE 2 para a IDE1, eu acho que ele sabia do problema e queria era $ para trocar a placa mãe que provvavelmente está com problema!

RESULTADO:

Nunca mais compro naquela loja (é uma loja conhecida, com 21 ANOS de mercado)

Nunca recomendaria a loja para ninguém (a loja não é a responsável pelo problema, porem é respondavel por contratar um técnico irresponsável)

Nunca compraria algo na loja em que esse técnico trabalha.

EU, que tenho somente alguns cursos no senai resolvi o problema que provavelmente o técnico de uma loja conhecida não soube resolver

PS: não coloquei o nome da loja, pois acho que o forum não deve permitir...

Editado por KrZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º pode postar o nome da loja sim. Acho que o fórum é um lugar para elogiar e também criticar, indicar e "desindicar" lojas faz parte, desde que as críticas sejam fundamentadas (como são as suas nesse caso).

2º Um P4 HT 3,06GHz esquenta mesmo, não tem jeito, é um dos piores CPUs para problemas de aquecimento. Você vai ter que comprar um cooler melhor, vai ter que colocar fans no gabinete, e vai ter que fazer uma arrumação nos cabos para permitir a melhor ventilação possível (deixar o gabinete aberto NÃO resolve, é pior do que arrumar a circulação de ar).

3º Não, não é normal a fonte estalar. Você disse que ela tem 500W, se não for uma fonte de marca eu duvido que ela tenha 500W reais, nesse caso ela teria uns 250 e olhe lá. Além disso ela pode vir a queimar componentes do seu computador, além de poder causar comportamento anôma-lo dos equipamentos (ela pode ter estragado a IDE2 da placa mãe, dentre outras coisas).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1° A loja é a Star Computer

2° O que esquenta não é só o processador, o gabinete inteiro ferve c coisas pesadas, inclusive o drive de cd esquenta, mesmo sem eu utiliza-lo.

3° a fonte eu vou olhar.

+ não tem como eu não culpar o técnico, pois ele queria cobrar 80 reais pelo que eu arrumei só mudando o cabo para a IDE1 e ele não deve ter percebido o problema da cpu esquentar pois ele não sabe fazer um diagnóstico. uma pessoa dessa não merece trabalhar em uma loja conheci e queimar o filme da loja!!!

----------------------------------------------------------------------------------

Ah, esuqeci de um detalhe, sobre a fonte,,, quando o computador está frio, depois de muito tempo semusar ela estrala, porém,,,,, se eu uso por muito tempo e reinicio, a o cooler da fonte começa a rodar mais rapido, e vai normalizando aos poucos e após uns 3 minutos ele está normal

Editado por KrZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não me engano drives de CD/DVD esquentam mesmo......

Agora, esse seu processador realmente é esquentadinho, ele deve chegar a uns 60ºC fácil fácil, por isso do gabinete inteiro ficar superaquecido, eu acho!

Mas concordo que o técnico é um qualquer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voçê pode postar Fotos do Seu gabinete ?

Nem que seja somente por fora, caso esteja lacrado

Olha realmente dependendo do P4 se for os PRESCOTT 478 Esquenta media de 50] C

Mas você deve melhorrar isso com alguns ajustes

1º Ter um Cooler no Duto lateral

2º O GAB deve ser 4 baias

3º A Fonte tem que ser boa. A sua fonte deve ser generica de 500W que na verdade não chega a 300W Reias e são elas que esquentam o Gabinete pois não tem um bom refrigeramento

Fazendo estes ajustes a temperatura cai pelo menos 20%

Olhe este simples artigo que fiz sobre refrigeração http://xpcmaster.zip.net/arch2006-12-10_2006-12-16.html

Editado por XPCMASTER.zip.net
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, a utilização de uma boa pasta térmica é essencial nesse processo.

Caso você queira posso recomendar marcas e modelos de coolers e pastas térmicas! ;)

Além de "configurações" de refrigeração para o gabinete.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vendo as fotos a refrigeração é bem fraquinha, diriamos que é uma refrigeração para PC de OFFICE e não para GAMES

1º Passo coloque um cooler atras do gabinete como exautor, pois tem VGA OFFBOARD

2º Tire as "lascas de metal" estas que ficam atras do gabinete e qiuando você vai colocar uma placa tem que ser retirada para permitir a saida do ainel traseiro da Placa pode colocar

3º Caso não tenha, coloque um cooler no duto lateral, este você coloca puxando ar de fora do gabinete para dentro

OBS: Eu particularmente tiraria o DVD la de cima e colocaria la no primeiro de baixo, assim, os fios da fonte você coloca tudo em cima do aparelho, proporcionando para os 2 tanto a MB e DVD uma circulação melhor de AR

porque estes fios atrapalham na dissipação de calor ainda + os que ficam perto da MB "Placa-Mãe"

Editado por XPCMASTER.zip.net
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, meu hd também ferve, d +, se eu descer o DVD não vai juntar mais calor ainda??? sendo que o drive ferve meso sem eu estar utilizando ele????

Eu acho que realmente a minha fonte é ima chingling bem ralé, pois quando eu utilizo um programa pesado, percebo que o cooler da fonte começa a rodar mais devagar, pois o processador e o cooler do processador utilizam mais energia, e quando eu fecho o programa pesado o cooler da fonte volta a rodar de maneira normal. Acho que para mim colocar + um cooler e um exaustor precisaria trocar a fonte não????

Editado por KrZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não recomendo que você tire todas as plaquinhas metálicas que se encontram na parte de trás do gabinete. O melhor a fazer mesmo é:

Trocar o cooler do processador (Colocar um Zalman, Thermaltake ou Coolermaster), utilizando uma pasta térmica boa (ArticSilver ou ArticSilver Ceramiqué).

Colocar um FAN na parte traseira do gabinete jogando ar pra fora do mesmo.

Colocar um FAN na parte frontal do gabinete jogando ar para dentro do mesmo. (Eventualmente este pode dar mais dor de cabeça, talvez você possa colocar ele "virado pra baixo" e abrir um "buraco" no metal, caso a entrada de ar frontal seja compromentida pelo plástico do gab.).

Colocar um Cooler na VGA.

E lógico, a utilização de uma fonte de qualidade é fundamental para o bom funcionamento do computador, além de também ajudar na refrigeração. Aliado a isso a arrumação interna também é fundamental!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu vou ver tudo isso aí, da lista acima, o único problema seria o cooler na frente do gabinete, pois o gabinete não possui entrada de ar na fren,te ele é totlamente fechado na parte frontal....

Obrigado a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha se seu HD esquenta, é normal lembre-se que o disco esta girando a milhares de rotações é normal que esquente

Continuo com a minha resposta de cima, baixe o DVD, não vai atrapalhar nada ao contrario

O AR quente sobe então quanto + objetos estiverem la em cima + vai esquentar internamente o Gabinete quanto + esquentar internamente o gabinete + esquenta a placa-mae e + esquenta A Fonte, já que o Ar" exaustado" pelo cooler da Fonte é o Ar que estava dentro do gabinete quente

E o melhor disso é que como o DVD vai estra no ultimo degrau, você organiza os fios da Fonte que estao sobrando nessa parte

Se seu gabinete tiver duto LATERAL coloque um cooler com certeza nesse local, assim ele joga ar fio para dentro

Outra questao tambem é bom lembrar que você deve por o PC em um lugar fresco e ventilado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu estou pretendendo comprar 2 coolers para colocar na minha CPU, porem estou c uma duvida sobre as dimçõensões dos coolers.

alguém pode me informar qual as dimensões de um cooler para o duto lateral??? e para a traseira de um gabinete???????

O cooler que eu vi é um da Mtek c neon, de 80x80x25 MM

cooler.jpg

+ uma coisa, quando se compra coolers, eles já vem com os parafusos???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, a dimensão vai depender só do seu gabinete... o meu por exemplo aceita um de 120mm na frente e um atrás....... mas o meu gab. antigo não aceita de 120 (não tem espaço para tal)..... no duto lateral geralmente é de 80mm ... dificilmente 120.....

Quanto aos parafusos, acho que é meio aleatório......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...