Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Colocar Informação No Centro Da Pagina


Guest --Shutt__ --

Pergunta

Guest --Shutt__ --

Olá pessoal, gostaria da ajudar de vocês, apesar de já mexer a um tempo no macromediamx, mim considero um usuario iniciante. vamos lá estou construindo um site no inicio cada pagina iria ter uma cara, mais agora o projeto mudou, o banner, o menus e os links na lateral direita vai ser igual em todas as paginas, resumindo o conteudo só vai mudar no centro da pagina, ai que gostaria da ajuda de vocês, como faço para mudar somente no centro as informações o resto da pagina permanecer igual a principal, já tentei fazer em frames, mais ai cria uma barra de rolagem em cada frame, no caso teria que ter apenas uma barra de rolagem para pagina inteira. Mais uma coisinha uso o macromedia 4.

VAleuuuu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara você pode usar um iFrame ou fazer um esqueminha em php.

Se for usar o iFrame lá vai:

<iframe name="main" id="main" frameborder="0" align="left" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" width="552" height="258" src="home.htm">

</iframe>

Na target do link você vai colocar a palavra main, porque esse foi o nome que dei no código acima em "name" você controla se vai ter barra de rolagem em "scrolling" o tamanho você escolhe ali em width="552" height="258" e em "src" você coloca a página que será carregada inicialmente, e para mudar basta apontar os links para esse iFrame na target como já falei.

Se desejar você pode escolher outro nome no lugar de "main", como, inicial, centro etc, lembrando-se de usar o nome colocado na target do link.

Se for usar PHP lá vai:

coloque o código a seguir na célula do centro da página que vai receber as outras páginas,

<?php

if($a!="")

{include_once("$a");}

else

{include("home.php");}

?>

"a" foi a variável que eu criei, você pode colocar outra palavra tipo, "tela" ou sei lá o que e lembres-se de mudar no link tambe´m.

Nos links você coloca assim, ?a=home.htm

onde "?" carrega o php para a URL "a" foi a variável que eu criei = (o igual quer dizer que "a" recebe a página que você colocar) e no fim o nome do arquivo que você está linkando.

Acho que fui claro, Espero que sim ;-)

Sucesso mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Shutt__ --
Cara você pode usar um iFrame ou fazer um esqueminha em php.

Se for usar o iFrame lá vai:

<iframe name="main" id="main" frameborder="0" align="left" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" width="552" height="258" src="home.htm">

</iframe>

Na target do link você vai colocar a palavra main, porque esse foi o nome que dei no código acima em "name" você controla se vai ter barra de rolagem em "scrolling" o tamanho você escolhe ali em width="552" height="258" e em "src" você coloca a página que será carregada inicialmente, e para mudar basta apontar os links para esse iFrame na target como já falei.

Se desejar você pode escolher outro nome no lugar de "main", como, inicial, centro etc, lembrando-se de usar o nome colocado na target do link.

Se for usar PHP lá vai:

coloque o código a seguir na célula do centro da página que vai receber as outras páginas,

<?php

if($a!="")

{include_once("$a");}

else

{include("home.php");}

?>

"a" foi a variável que eu criei, você pode colocar outra palavra tipo, "tela" ou sei lá o que e lembres-se de mudar no link tambe´m.

Nos links você coloca assim, ?a=home.htm

onde "?" carrega o php para a URL "a" foi a variável que eu criei = (o igual quer dizer que "a" recebe a página que você colocar) e no fim o nome do arquivo que você está linkando.

Acho que fui claro, Espero que sim ;-)

Sucesso mano

Ok, valeu amigo deu certinho.

Gostaria de saber se você pode mim da mais uma ajuda.

no site tenho 4 frames.

1 frame para o banner, 1 frame para menu lado esquerdo, 1 frme para link do lado direitom e 1 frame para conteudo central.

Só que ai estou tendo um problema como faço para usar apenas 1 barra de rolagem para todos esses frames ?

Pois se for criar 1 barra de rolagem para cada frame vai ficar ruim e feio esteticamente.

Valeuuu brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Ideal seria não usar frames e sim aquele esquema do PHP que te passei ou algo mais elabora onde a extenção do arquivo não apareça, ou usando outra linguagem de sua preferências, pois frames estão caindo em desuso, é aquela história de moda, o frame “saiu da moda” mas questão não apenas por ser ou não “moda” os frames trazem algumas desvantagem, entre elas, contratempos com buscadores e etc. Mas isso não importa eu gosta muito de usar frames, era fácil e deixava a navegação rápida, mas hoje já tem o ÁJAX que da a mesma agilidade, só não é tão prático.

Mas tudo bem, pra mim o importante é a página aparecer na tela do jeito que você quer,

Então, se entendi direito o que você quer é isso:

São 5 arquivos.

Frame esquerdo

Frame direito

Frame central

Frame Banner

E o FrameSet que vai conter os outros frames.

Acredito que vai ficar assim

<html>
<head>
<title>titulo</title>
</head>

<frameset cols="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
  <frame src="frame_esquerdo.htm" name="leftFrame" scrolling="NO" noresize>
  <frameset cols="*,80" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
    <frameset rows="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
      <frame src="frame_banner.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize>
      <frame src="frame_central.htm" name="mainFrame">
    </frameset>
    <frame src="frame_direito.htm" name="rightFrame" scrolling="NO" noresize>
  </frameset>
</frameset>
<noframes><body>
</body></noframes>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Shutt__ --
O Ideal seria não usar frames e sim aquele esquema do PHP que te passei ou algo mais elabora onde a extenção do arquivo não apareça, ou usando outra linguagem de sua preferências, pois frames estão caindo em desuso, é aquela história de moda, o frame “saiu da moda” mas questão não apenas por ser ou não “moda” os frames trazem algumas desvantagem, entre elas, contratempos com buscadores e etc. Mas isso não importa eu gosta muito de usar frames, era fácil e deixava a navegação rápida, mas hoje já tem o ÁJAX que da a mesma agilidade, só não é tão prático.

Mas tudo bem, pra mim o importante é a página aparecer na tela do jeito que você quer,

Então, se entendi direito o que você quer é isso:

São 5 arquivos.

Frame esquerdo

Frame direito

Frame central

Frame Banner

E o FrameSet que vai conter os outros frames.

Acredito que vai ficar assim

<html>
<head>
<title>titulo</title>
</head>

<frameset cols="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
  <frame src="frame_esquerdo.htm" name="leftFrame" scrolling="NO" noresize>
  <frameset cols="*,80" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
    <frameset rows="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
      <frame src="frame_banner.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize>
      <frame src="frame_central.htm" name="mainFrame">
    </frameset>
    <frame src="frame_direito.htm" name="rightFrame" scrolling="NO" noresize>
  </frameset>
</frameset>
<noframes><body>
</body></noframes>
</html>

Ok, já fiz mais não deu o resultado que eu queria.

É o seguinte, gostaria de 1 barra de rolagem que funciona-se para o frame esquerdo, frame direito e frame central.

Valeuu ai brow pela ajuda que você tá mim dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

xiiiiiiii, então acho que tem que partir pra gambiarra.

Cria uma página com dois frames, um no tomo e outro grande em baixo e um frameSet pra esses dois, então automaticamente o frame de baixo vai ficar com barra de rolagem, o p´roprio Dreamwaver vai fazer isso, se não fizer basta colocar o Scrolling com expliquei antes. Então você carrega no frame de baixo a outra página com o frameset contendo os outros três frames, Esquerdo, central e direito. Dessa forma os tres ficarão dentro de um frame com barra de rolagem e o top com o banner vai ficar parado e sem barra.

Lembre-se de colocar os nomes neles para poder colocar na target do link.

Eita que gambiarra feia, kkkkkk

Se for fazer em PHP, não é difícil basta colocar:

<?PHP
include("nomedapagina.htm")
?>

no lugar que você quer que a página carregue. e os links como já expliquei na primeira resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Shutt__ --
xiiiiiiii, então acho que tem que partir pra gambiarra.

Cria uma página com dois frames, um no tomo e outro grande em baixo e um frameSet pra esses dois, então automaticamente o frame de baixo vai ficar com barra de rolagem, o p´roprio Dreamwaver vai fazer isso, se não fizer basta colocar o Scrolling com expliquei antes. Então você carrega no frame de baixo a outra página com o frameset contendo os outros três frames, Esquerdo, central e direito. Dessa forma os tres ficarão dentro de um frame com barra de rolagem e o top com o banner vai ficar parado e sem barra.

Lembre-se de colocar os nomes neles para poder colocar na target do link.

Eita que gambiarra feia, kkkkkk

Se for fazer em PHP, não é difícil basta colocar:

<?PHP
include("nomedapagina.htm")
?>

no lugar que você quer que a página carregue. e os links como já expliquei na primeira resposta.

Ok, desculpa a demora vou tentar fazer do jeito que você falou.

abração e valeuu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...