Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Transf De Valores Entre Forms


Guest Avronn

Pergunta

Aqui estou eu de novo com uma dúvida.

Eu tenh um form A em Access97, neste form eu clico em uma caixa de texto e passo o valor que tinha nacaixa texto para o form B, bueno a questão que no form B eu tenho uma consulta que quero utilizar como parâmetro na claúsula where do sql o valor que veio do form A, estou tentando fazer com a espressão FORMULÁRIOS, mas não esta dando certo!!!!!

Poderia me ajudar por favor??

MuitoObrigado

Avronn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esta é a consulta que esta nomeu Form

SELECT Chamados.CdChamado, Chamados.DataChamado, Chamados.Situacao, Chamados.Conjunto, Chamados.Solicitante, Funcionarios.Nome, Setores.Setor, SetoresSalas.NumSala, SetoresSalas.Andar, SetoresSalas.Ramal, Chamados.DescricaoDefeito

FROM (Setores RIGHT JOIN (SetoresSalas RIGHT JOIN tblEquipamentos ON SetoresSalas.NumSala = tblEquipamentos.NumSala) ON Setores.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor) RIGHT JOIN (Chamados LEFT JOIN Funcionarios ON Chamados.Solicitante = Funcionarios.Matricula) ON tblEquipamentos.Patrimonio = Chamados.Patrimonio

WHERE (((Chamados.CdChamado)=[FORMULÁRIOS]![Form_Evento].[Texto11].[text]));

simplesmente não aparece nada!!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom como disse não está da forma que deveria, testa com a modificação e nos dê o retorno!

SELECT Chamados.CdChamado, Chamados.DataChamado, Chamados.Situacao, Chamados.Conjunto, Chamados.Solicitante, Funcionarios.Nome, Setores.Setor, SetoresSalas.NumSala, SetoresSalas.Andar, SetoresSalas.Ramal, Chamados.DescricaoDefeito

FROM (Setores RIGHT JOIN (SetoresSalas RIGHT JOIN tblEquipamentos ON SetoresSalas.NumSala = tblEquipamentos.NumSala) ON Setores.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor) RIGHT JOIN (Chamados LEFT JOIN Funcionarios ON Chamados.Solicitante = Funcionarios.Matricula) ON tblEquipamentos.Patrimonio = Chamados.Patrimonio

WHERE (((Chamados.CdChamado)=[FORMULÁRIOS]![Form_Evento]![Texto11]));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz as modiificações mas continua não aparecendo nada!!!!!!!

Aqui esta no novo código

SELECT Chamados.CdChamado, Chamados.DataChamado, Chamados.Situacao, Chamados.Conjunto, Chamados.Solicitante, Funcionarios.Nome, Setores.Setor, SetoresSalas.NumSala, SetoresSalas.Andar, SetoresSalas.Ramal, Chamados.DescricaoDefeito

FROM (Setores RIGHT JOIN (SetoresSalas RIGHT JOIN tblEquipamentos ON SetoresSalas.NumSala = tblEquipamentos.NumSala) ON Setores.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor) RIGHT JOIN (Chamados LEFT JOIN Funcionarios ON Chamados.Solicitante = Funcionarios.Matricula) ON tblEquipamentos.Patrimonio = Chamados.Patrimonio

WHERE (((Chamados.CdChamado)=[FORMULÁRIOS]![Form_Evento]![Texto11]));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummmm... você não quer me mandar isso no meu email, dai eu vejo o que pode estar errado, mais a primeira vista está ok a não ser que não haja nada na segunda tabela (RIGHT JOIN) que possa validar ou retornar resultados.

mrmalj@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Encaminhei o email com a cópia!!!

Aguardo retornoi.

Um amigo meu me disse para eu usar me.recordsource ="código SQL", mas este esta dando um outro erro este é de sintaxe

o código é este

Me.RecordSource = "SELECT Chamados.CdChamado, Chamados.DataChamado, Chamados.Situacao, Chamados.Conjunto, Chamados.Solicitante, Funcionarios.Nome, Setores.Setor, SetoresSalas.NumSala, SetoresSalas.Andar, SetoresSalas.Ramal, Chamados.DescricaoDefeito FROM (Setores RIGHT JOIN (SetoresSalas RIGHT JOIN tblEquipamentos ON SetoresSalas.NumSala = tblEquipamentos.NumSala) ON Setores.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor) RIGHT JOIN (Chamados LEFT JOIN Funcionarios ON Chamados.Solicitante = Funcionarios.Matricula) ON tblEquipamentos.Patrimonio = Chamados.Patrimonio WHERE (((Chamados.CdChamado) = '" & Form_Form_Evento.Texto11 & "'"

Ve algo de errado aqui??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom fera apesar de ter faltado a tabela funcionarios, fiz umas adaptações e tentei imaginar o que esta procurando fazer, então cheguei a seguinte instrução:

SELECT Chamados.CdChamado, First(Chamados.DataChamado) AS iChamado, First(Chamados.Situacao) AS iSituacao, First(Chamados.Conjunto) AS iConjunto, First(Chamados.Solicitante) AS iSolicitante, First(Chamados.DescricaoDefeito) AS iDescricaoDefeito, First(Chamados.CdSetor) AS iCdSetor, First(SetoresSalas.CdSetor) AS iCdSetor1, First(SetoresSalas.NumSala) AS iNumSala, First(SetoresSalas.Andar) AS iAndar, First(SetoresSalas.Ramal) AS iRamal

FROM Chamados INNER JOIN SetoresSalas ON Chamados.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor

GROUP BY Chamados.CdChamado

HAVING (((Chamados.CdChamado)=[formulários]![form_evento]![texto11]));

Bom se não for isso que desejava depois podemos ver outra solução, mais de qualquer forma de o retorno, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tchê

em 1° lugar quero te agradecer a paciência e a boa vontade.

Copiei o que tu colocou aqui no forum mas não funcionou.

O que eu quero fazer(tu disse que quer tentar entender o que eu quero fazer) é o seguinte.

- Eu tenhum form de EVENTOS(pedidos de atendimentos) onde aparecem todos os eventos em andamento mas de forma resumida com apenas alguns campos de identificação, bueno, eu visualizo neste form 1 evento em aberto, clico sobre ele dai dispara um código (que escrevi em um módulo )que abre o form B que é o form onde vou visualizar todas as informações do meu evento, podendo altera-las, encaminha-las a um técnico ou mesmo encerra-las,.... para isso, quando eu clico no form A, eu passo o valor do n° do evento para o form B na caixa de texto TEXTO11, para pegar este valor e utilizar como parâmetro da minha consulta do Form B.

Vou ter que sair agora, mas amanhã eu abro o forum eu vejo o que me conseguio

Valeu

Avronn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummmm seguinte finalmente eu resolvi recriar seus formularios, e percebi (até mesmo porque o access alerta) que não se pode utilizar o "form_" pois é uma palavra reservada ou algo assim... então experimenta mudar o nome do seu formulario para "formu_evento" que ele irá achar o seu critério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Dia

Testei com o nome do form como "FormEvento" e não funcionou!!!

Agora eu estou testanto o que omeu colega me disse , com Me.RecordSource , mas esta dando erro de sintaxe, não consigo achar o erro, tu ve algo errado aqui???

Me.RecordSource = "SELECT Chamados.CdChamado, Chamados.DataChamado, Chamados.Situacao, Chamados.Conjunto," &

"Chamados.Solicitante, Funcionarios.Nome, Setores.Setor, SetoresSalas.NumSala, SetoresSalas.Andar, SetoresSalas.Ramal, " &

"Chamados.DescricaoDefeito FROM (Setores RIGHT JOIN (SetoresSalas RIGHT JOIN tblEquipamentos ON" &

"SetoresSalas.NumSala = tblEquipamentos.NumSala) ON Setores.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor) RIGHT JOIN " &

"Chamados LEFT JOIN Funcionarios ON Chamados.Solicitante = Funcionarios.Matricula) " &

"ON tblEquipamentos.Patrimonio = Chamados.Patrimonio WHERE (((Chamados.CdChamado) = '" &

Form_FormEvento.Texto11 & "'"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummm seguinte eu testei aqui

SELECT Chamados.CdChamado, First(Chamados.DataChamado) AS iChamado, First(Chamados.Situacao) AS iSituacao, First(Chamados.Conjunto) AS iConjunto, First(Chamados.Solicitante) AS iSolicitante, First(Chamados.DescricaoDefeito) AS iDescricaoDefeito, First(Chamados.CdSetor) AS iCdSetor, First(SetoresSalas.CdSetor) AS iCdSetor1, First(SetoresSalas.NumSala) AS iNumSala, First(SetoresSalas.Andar) AS iAndar, First(SetoresSalas.Ramal) AS iRamal

FROM Chamados INNER JOIN SetoresSalas ON Chamados.CdSetor = SetoresSalas.CdSetor

GROUP BY Chamados.CdChamado

HAVING (((Chamados.CdChamado)=[formulários]![formu_evento]![texto11]));

E funcionou bem, trouxe os resultados sem problemas, busquei o cdChamado 8 e 10 como teste não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara aqui não funcionou

Quando eu vou para o Formu_Evento, ele reclama que a caixa Texto11 não tem foco, por isto não posso passar o valor para ela, eu ponho o Setfocus, dai ele diz :

"Erro em tempo de Execução '2105' voce não pode ir para o registro especificado, talves voce esteja no fibal de um conjunto de registros"

Já tentei de tudo, troquei o nome do form para formu_Evento, troquei a caixa de texto pela caixa CdChamado,.......me manda o bd que tu disse que funcionou contigo ai para eu dar uma olhada.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

TCHÊ BAGUAL

Consegui!!!!!!!!

não estava mostrando nada no form, dai eu vi no depurador que não tinha, nada no texto11

dai eu peguei e tirei todos os campos do form e tentei novamente, mas ele não estava mais passando o valor de n° do evento

dai eu troquei no SQL para ele buscar a informação direto no 1° Form, sem passar para o 2°, dai funcionou!!!!!!!!!!!

Eu já tava afim de jogar o micro pela janela!!!!!!!!!

Cara obrigado pela atenção !!!!!!!!!!!1

Valeu

Avronn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

Poderia me explicaro teu SQL. Agora olhando com mais calma vi uma claúsula first,...que não entendi, tu também modificou o nome dos campos (ichamado por exemplo). Gostaria de aprender como tu fez!!!

valeu

SELECT Chamados.CdChamado, First(Chamados.DataChamado) AS iChamado, First(Chamados.Situacao) AS iSituacao, Firs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A instrução inicial gerava resultados duplicados e até triplicados, então fiz com que ele pegasse apenas o primeiro de cada conjunto de replicas e passei a chamar os campos resultados de iAlgumaCoisa ou seja mudei o alias/apelido do campo.

OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...