É o seguinte eu estou construindo um website que contem duas páginas...
e em ambas as páginas eu tenho uma função para gravar os dados num ficheiro chamado: teste.txt
o problema é o seguinte...
eu na primeira página tenho o campo1, o campo2, e o campo3
e na segunda página tenho o campo 4 e o campo 5
eu pretendo que os dados tantos da primeira página como na segunda sejam gravados no mesmo .txt....
até aqui nada de anormal
mas o meu problema é na primeira página...
imaginemos que um utilizador na primeira página clica no botãozinho "guardar"....ou seja, grava no teste.txt o campo1, campo2 e o campo3
mas a seguir o utilizador vai a segunda página e clica em "guardar"...irá guardar no teste.txt o campo4 e o campo5
nesta altura o teste.txt encontra.se desta maneira:
------------
campo1 |
campo2 |
campo3 |
campo4 |
campo5 |
-----------
agora imaginemos que o utilizador volta à primeira pagina e clica em "guardar"...o que eu pretendo é que o campo1, campo2 e campo3 sejam limpos do teste.txt
e que grave novamente o campos1, o campo2 e o campo3 sem apagar o campo4 e o campo 5...
ou seja...basicamente o que eu pretendo é que o meu sistema apague tudo no teste.txt até a linha 3 (por exemplo) e que depois escreva o campo1, o campo2 e o campo 3 novamente...
Pergunta
TMD
Boas pessoal...
É o seguinte eu estou construindo um website que contem duas páginas...
e em ambas as páginas eu tenho uma função para gravar os dados num ficheiro chamado: teste.txt
o problema é o seguinte...
eu na primeira página tenho o campo1, o campo2, e o campo3
e na segunda página tenho o campo 4 e o campo 5
eu pretendo que os dados tantos da primeira página como na segunda sejam gravados no mesmo .txt....
até aqui nada de anormal
mas o meu problema é na primeira página...
imaginemos que um utilizador na primeira página clica no botãozinho "guardar"....ou seja, grava no teste.txt o campo1, campo2 e o campo3
mas a seguir o utilizador vai a segunda página e clica em "guardar"...irá guardar no teste.txt o campo4 e o campo5
nesta altura o teste.txt encontra.se desta maneira:
------------
campo1 |
campo2 |
campo3 |
campo4 |
campo5 |
-----------
agora imaginemos que o utilizador volta à primeira pagina e clica em "guardar"...o que eu pretendo é que o campo1, campo2 e campo3 sejam limpos do teste.txt
e que grave novamente o campos1, o campo2 e o campo3 sem apagar o campo4 e o campo 5...
ou seja...basicamente o que eu pretendo é que o meu sistema apague tudo no teste.txt até a linha 3 (por exemplo) e que depois escreva o campo1, o campo2 e o campo 3 novamente...
será isso possível?
obrigado pela vossa ajuda...[[]]
Editado por TMDLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.