Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Processo Do Norton Consumindo Muita Memoria

.Andreia.

Question

Pessoal,

de uns tempos pra cá comecei a notar uma lentidao muito grande no PC, fui investigar e descobri que o processo SAVSCAN estava consumindo muita memoria.... pelo gerenciador de tarefas estava com 50% da CPU só pra ele.

Eu tinha que matar o processo pra que pudesse melhorar o desempenho do pc... agora eu desativei a inicialização desse processo mas queria entender porque acontece isso.

Configuração:

• P4 3.2Ghz
  • 1GB memoria
  • Windows XP SP2
  • Norton SystemWorks 2005

valeus

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Muito simples. As versões Norton apartir da 2004 passaram a consumir muita memória, fazendo com que os produtos Norton caissem no conceito ruim de alguns criticos de Segurança.

Aparentemente esse problema esta sendo corrigido nas novas versões, a começar pela nova versão, o Norton 360.

Sem falar que sua versão está defasada, é aconselhável que migre para uma versão atual ou opte por outro anti-virus.

• 0

Panda Antivirus 2007 + Firewall - So por precaução uso também o Anti-spyware Lava Ad-ware 2007. Não tenho do que reclamar (o Lava não é Antivirus só escaneio de vez em quando pra tirar as "pragas" se o Panda não pegar (até agora n passou nada do Panda ;) )

(Caso você prefira continuar com o Norton baixe o MindSoft Utilities XP 9.06 é um INCRÍVEL programa cheio de funções que realmente funcionam(pelo menos aqui), usei quando meu pc estava muitooo³ muito lento uma delas libera memória ram. Ele é Shareware)

O Ad-ware e o MS Utilities você acha no Baixaki!

Valeu??

Fui!