Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Desvendando Logomarcas


Guest andres

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou postando aqui este tópico para esclarecer alguns significados das logomarcas mais famosas.

Quem tiver algum conhecimente sobre alguma poste aqui também.

Bem vou começar com a do Banco Itaú:

itau.png

Para começar, o tempo de duração do desenvolvimento foi de 3 anos.

A técnica usada foi a linha de 4 (4 por 4 sobre 4 por 4 de 4 por 4)

A imagem ao fundo é uma pedra, e nela está gravado o nome. É uma gravura em pedra para ser eternizada.

As cores atuais (azul, amarelo e laranja) já não tem um significado filosófico, ouve uma época que um sócio deixou

a empresa e um outro sócio para marcar a sua era quis alterar estas cores somente pela estética mesmo.

Esta logomarca foi desenvolvida por um dos mais renomados designers brasileiro (Alexandre Wollner).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Guest --marcus --

o nome ITAÚ significa Pedra preta... a logomarca quando foi criada, era preta com a tipografia em branco... uma pena mudarem as cores da marca, acabou destruíndo todo significado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome ITAÚ significa Pedra preta... a logomarca quando foi criada, era preta com a tipografia em branco... uma pena mudarem as cores da marca, acabou destruíndo todo significado

uma pena ter destruido so o significado e não o banco todo junto. tive que abri conta ai por causa do trabalho, e é incrivel o que eles fazem pra comer minha grana, os cara num tem nem vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Guest Fernanda Faria

sabem me informar quem foi o criador desta logo???

estou fazendo um trabalho de design a respeito.

se puderem me ajudar, ficarei muito grata....

obrigada

A unica coisa que posso falar é:

CARREFOUR%20(V).jpg

Esse simbolo não é um ET de chapéu vermelho, nem nenhuma bandeira!

É um mero C, escrito em Branco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei este texto interessantíssimo sobre a logomarca na Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carrefour

O logotipo do Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um "C", um barco, uma âncora, duas setas e várias outras figuras. Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França, 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy, perto de um cruzamento (em Francês, "carrefour"), e o logotipo consiste de duas setinhas,representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa. "Carrefour" é lido como carfúr em francês.

Estou maisou menos de acordo, pois o C não foi somente apontado.

ELE EXISTE!

Fica para nós como uma mensagem subliminar, bem grande no logotipo.

Só não encontrei aí quem desenhou o logotipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 years later...

Bom dia

Viemos aqui agradecer a dicas que nos levaram a empresa certa. A logo e papelaria da nossa empresa tem sido motivo de elogios dos clientes e amigos.

Foi criado um novo conceito visual em muito pouco tempo, criatividade e equipe estão de parabéns. Quem precisar deixo aqui a mesma dica que aqui recebi do Wanderley:

King Logos Brasil

 

Editado por MP Advogados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...