Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

% Do Loader Não Funciona


UDE

Pergunta

Boa tarde pessoal, essa é a minha primeira dúvida não resolvida aqui no fórum. Sempre consigo achar o que procuro, mas desta vez está difícil.

É o seguinte estou com um problema no meu preloader, usei esse comando (do Paulo Barata, se não me engano):

porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100)+" %";

bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1048576);

carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1048576);

porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);

setProperty("_root.barra", _width, int(porcentagem2*2));

if (carregados == bytes) {

nextFrame();

}

kb = bytes+"kb";

O preloader até funciona, porém o campo de texto dinamico que deveria aparece a porcentagem do carregamento não funciona (oa invés dos números aparece "NaN%"). já coloquei o nome da variavel nesse campo de texto, acho que fiz tudo que tinha que ser feito, mas não funciona. Será que alguém sabe o que acontece¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) Como você colocou o nome da varial do caixa de texto?

2) Adiantando ...dê um nome de instância para o texto dinâmico - "cxPct" por exemplo, e deixe em branco o campo variável.

Em seguida coloque assim logo abaixo do seu bloco de código:

cxPct.text = porcentagem;

Faz esse teste e se não der certo passa o erro ou então esquece o que eu falei e só fica na opção 1 mesmo =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então Thuran fiz o que você disse mas não deu certo não.... da primeira vez eu tinha nomeado a variável do texto dinamico de "porcentagem".... mesmo fazendo as alterações que você disse continua dando o mesmo erro... ao invés da porcentagem almentando aparece "NaN%"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho um swf com apenas um layer, no primeiro frame a action (no frame), um MC da barra (no caso uma animação) e tenho a caixa de texto dinamico com o nome de varialvel porcentagem. E no segundo frame tenho o conteudo do meu swf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No primeiro quadro onde está a sua barra de porcentagem e textos dinâmicos:

stop();

bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1048576);

this.onEnterFrame = function(){
carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1048576);
porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100)+" %";
porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);

_root.barra._width = int(porcentagem2*2);

if (carregados == bytes) {
nextFrame();
this.onEnterFrame = false;
}
}

kb = bytes+"kb";[/codebox]

:)

ps.: com esse código você só precisa dar o mesmo nome ao campo variável de cada texto dinâmico - o nome de instância é dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --UDE --

Boa Thuran... deu certinho... só uma curiosidade, o carregador so começa a rodar quando eu coloco um outro valor que não seja o tamanho real do arquivo... estranho.

Mas de qualquer forma te agradeço muito pela ajuda.

www.meiadoisA.com .... Acessa la e da uma olhada no meu site, ainda faltam alguns detalhes mas esta ficando bom.

Só mais uma coisa... tava querendo fazer um curso de AS... você (ou qualquer outra pessoa) saberia me informar sobre algum:

valeu Thuran...Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...