Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Como fazer um sistema de login e cadastro para o meu site.Eu queria esclarecer isso e se poderem me adicionem no MSN: tiagojorge_@hotmail.com ou mandei email para o hotmail : tiagojorge_@hotmail.com ou então respondam aqui mesmo obrigado ;D ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Sistema de login já tem pronto ai » http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91230 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Sistema de login já tem pronto ai » http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91230eu sou meio burro mesmo para esta nova etapa de login eu só percebo de sites html etc você n podia explicar melhor ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 estou começando a perceber agora mesmo mas não entendo nada mesmo.... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 O sistema em si está pronto, você precisa criar um formulário (pode ser html) que enviará os dados para a página que está no exemplo que eu citei... usar o $_POST['nomedocampo'] para pegar os dados do formulário (isso já na página php) e partir disso você consegue autenticar o usuário com o que estiver no banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 já deu 1 grande ajuda, mas soponho que eu não consigua fazer...porque eu não sei como fazer 1 banco de dados ai é que esta o meu grande problemaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 já deu 1 grande ajuda, mas soponho que eu não consigua fazer...porque eu não sei como fazer 1 banco de dados ai é que esta o meu grande problemaobrigadoO banco de dados já está incluido no começo do script:CREATE TABLE `usuarios` ( `id` smallint(5) unsigned NOT NULL auto_increment, `login` varchar(40) NOT NULL default '', `senha` varchar(32) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2;Utilize isso ai para criar o banco de dados... se você utilizar o phpmyadmin isso já é suficiente para ele criar toda a estrutura do banco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 se eu arranjar este programa consigo fazer isso ? (phpmyadmin) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 se eu arranjar este programa consigo fazer isso ? (phpmyadmin)O phpmyadmin é apenas um front-end (um programa visual para manipular dados), obviamente para utilizar isso tudo vocâ vai precisar do servidor web, o interpretador do php e o mysql... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 eu no resto to a perceber agora so não percebo é mesmo o mysql e o outro vou arranjar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 oi eu vi este site aqui e está muito mais facil, eu sei que não tem nada haver com o que eu queria mas como se faz?? aqui esta o site:http://www.maxdownloads.com.br/_private/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 oi eu vi este site aqui e está muito mais facil, eu sei que não tem nada haver com o que eu queria mas como se faz?? aqui esta o site:http://www.maxdownloads.com.br/_private/Isso dai é feito pelo próprio apache, a pessoa simplesmente configura a pasta para ser acessível apenas por senha... isso é feito no arquivo .httpacess... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 oi eu vi este site aqui e está muito mais facil, eu sei que não tem nada haver com o que eu queria mas como se faz?? aqui esta o site:http://www.maxdownloads.com.br/_private/Isso dai é feito pelo próprio apache, a pessoa simplesmente configura a pasta para ser acessível apenas por senha... isso é feito no arquivo ....sim eu já perfiro fazer assim porque é muito mais facil e não chateio mais a cabeça a você...valeu pelo esforço ;) grande amigo,eu já tenho 1 site mas como configuro isso,só me ensina isso e eu fico satisfeito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Olha ai » http://www.numaboa.com.br/informatica/webm...s/htaccess2.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 não consigo perceber bem...olhe me faça o seguinte por favor, faça-me um com o username: 1habbit1 e password: h5jpzz4w9 POR FAVOR...EU SUPLICO estou tão farto de não conseguir nada por favor!e me passe o resultado em html ou em que for obrigadobom moderador ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Março 31, 2007 Denunciar Share Postado Março 31, 2007 não consigo perceber bem...olhe me faça o seguinte por favor, faça-me um com o username: 1habbit1 e password: h5jpzz4w9 POR FAVOR...EU SUPLICO estou tão farto de não conseguir nada por favor!e me passe o resultado em html ou em que for obrigadobom moderador ;)por favor responda....SUPLICO.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 31, 2007 Denunciar Share Postado Março 31, 2007 Tente ler o que te passam, assim você não precisa ficar pagando esses micos....No diretório que você quer proteger crie um arquivo chamado .htaccess, nele coloque o seguinte conteúdo:AuthType BasicAuthName "Digite a senha"AuthUserFile "ENDEREÇO COMPLETO USADO NO SERVIDOR/.htpasswds"require valid-userNo lugar onde está escrito ENDEREÇO COMPLETO USADO NO SERVIDOR, não é pra digitar http://www.seusit... é pra digitar o endereço usado internamente no servidor, por exemplo, servidores linux geranciados pelo CPanel tem endereço do tipo /home/nomedousuario/www/Na raiz do site (que é o ENDEREÇO COMPLETO USADO NO SERVIDOR) você deve criar um arquivo .htpasswds e colocar o seguinte conteúdo dentro:1habbit1:07zpkU918iMQ2Basicamente é isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tiago -- Postado Abril 1, 2007 Denunciar Share Postado Abril 1, 2007 Tente ler o que te passam, assim você não precisa ficar pagando esses micos....No diretório que você quer proteger crie um arquivo chamado .htaccess, nele coloque o seguinte conteúdo:AuthType BasicAuthName "Digite a senha"AuthUserFile "ENDEREÇO COMPLETO USADO NO SERVIDOR/.htpasswds"require valid-userNo lugar onde está escrito ENDEREÇO COMPLETO USADO NO SERVIDOR, não é pra digitar http://www.seusit... é pra digitar o endereço usado internamente no servidor, por exemplo, servidores linux geranciados pelo CPanel tem endereço do tipo /home/nomedousuario/www/Na raiz do site (que é o ENDEREÇO COMPLETO USADO NO SERVIDOR) você deve criar um arquivo .htpasswds e colocar o seguinte conteúdo dentro:1habbit1:07zpkU918iMQ2Basicamente é isso...eu já nem quero massar mais você, obrigado por tudo mas não percebi, você n tem 1 site que esteja explicando para iniciante de primeira vez com imagem e tudo?valeu o esforço! obrigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Léo Ribas Postado Março 2, 2008 Denunciar Share Postado Março 2, 2008 ae serra plzz toh montando um site tipo portal em html já criei a tabela no phpadmin só ke preciso de um codigo ke gere os campos para digitar a senha e o login e uma explicaçao mais detalhada sobre como acessar o banco de dadosxDagradeço desde já vlws abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Léo Ribas Postado Março 2, 2008 Denunciar Share Postado Março 2, 2008 tpw nun entendi essa parte<?phpsession_start();$nome = "";$senha = "";//conexao com o banco$cn = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("online",$cn);if (isset($_SERVER["PHP_AUTH_USER"]) || isset($_SERVER["PHP_AUTH_PW"])){$nome = $_SERVER["PHP_AUTH_USER"];$senha = $_SERVER["PHP_AUTH_PW"];}$query = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' and senha = md5('$senha')");$contagem = mysql_num_rows($query);if ($contagem == 0) { header('WWW-Authenticate: Basic realm = "Acesso Restrito"'); header('HTTP/1.0 401 Unauthorized'); echo '<center><h1>Acesso Restrito</h1></center>'; exit;}else{//cria a sessao$_SESSION["usuario] = $nome;//redireciona o usuario para pagina principalheader("Location: principal.php");}?>flws vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Tiago --
Como fazer um sistema de login e cadastro para o meu site.
Eu queria esclarecer isso e se poderem me adicionem no MSN: tiagojorge_@hotmail.com ou mandei email para o hotmail : tiagojorge_@hotmail.com ou então respondam aqui mesmo obrigado ;D ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.