Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Fread


wh1plash

Pergunta

E aí moçada, beleza?

Estou com um problema ao usar a função fread. Meu arquivo tem apenas um caracter, e uso essa função para ler este caracter.

O problema é que logo em seguida leio de novo um caracter, e aí TEORICAMENTE o caracter lido deveria ser "barra-zero" não é? Pois o caracter retornado acaba sendo a letra que eu li. Não sei se eu não entendi direito, mas a função não deveria me retorna "barra-zero"?

Apenas exemplificando:

meu_arquivo.txt tem a letra 'a' e logo dps "barra-zero"

quando eu faço fread(&ch,sizeof(char),1,arquivo) ele retorna 'a'

depois faço novamente fread(&ch,sizeof(char),1,arquivo) e ele retorna novamente 'a'

minha dúvida é quanto ao ponteiro para o arquivo. ele não deveria deslocar para o "barra-zero"?

obrigado.

ps.: estou fazendo o famoso compilador mepa uaheuieh por isso a dúvida :lol:

ps2.: tive que escrever "barra-zero" porque aqui não mostra o símbolo da linguagem

cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um arquivo não é terminado por barra-zero e sim por EOF. Quando o fread le o EOF ele ve que chegou ao fim do arquivo e falha na leitura, não atualizando a sua variavel ch. Por isso parece que ele esta lendo a letra 'a' duas vezes. Voce pode checar se o fread falhou verificando se o valor devolvido por ele é igual ao numero de blocos que voce mandou ele ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...