• 0
Sign in to follow this  
Pilantra

Servidor De Jsp

Question

Olá

Como o PHp e ASP e dentre outras, o JSP precisa de um servidor pra rodar as paginas, qual é esse servidor?!

Gostaria de aprender essa linguagem, mais uma pra minha colecao hehe!!

Abraços

T+

Pilantra :ph34r:

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest - utgroup -

ooow, John Doe?

C sabe que JavaScript, JavaA e JSP são coisas totalmente diferentes não é???? tongue.gif

Esse é o lugar certo de se postar... dry.gif

• 0

ooow, John Doe?

C sabe que JavaScript, JavaA e JSP são coisas totalmente diferentes não é???? 

Esse é o lugar certo de se postar... 

cara, java server pages(JSP) faz parte de java !

Olá

Como o PHp e ASP e dentre outras, o JSP precisa de um servidor pra rodar as paginas, qual é esse servidor?!

Gostaria de aprender essa linguagem, mais uma pra minha colecao hehe!!

Abraços

T+

Pilantra 

Desculpe por não ter te respondido, mas cara, pra você começar a programar em JSP, vai no site da sun (clicando aqui) e procura pela documentação de JSP... Eu achei isso daqui :

http://onesearch.sun.com/ClickThru?qt=jsp&...s...col=javadoc

• 0
Guest - utgroup -
ooow, John Doe?

C sabe que JavaScript, JavaA e JSP são coisas totalmente diferentes não é???? 

Esse é o lugar certo de se postar... 

é não é? Don Joe, e o forum aqui é de Java não é?? é da JavaSCRIPT, DHTML e CSS, não vejo uma "Java" sozinho la não... alguém ve? tongue.gif

• 0
Guest Guest

-utgroup-

Ah, servidor de JSP.. ---> Recomendo JRun da Macromedia!

-/utgroup\-

• 0
Guest Guest

é não é? Don Joe, e o forum aqui é de Java não é?? é da JavaSCRIPT, DHTML e CSS, não vejo uma "Java" sozinho la não... alguém ve?

Opa, flei coisa errada, eu queria dizer: não vejo uma "JSP" sozinho la não...

Outra coisa, o forum de Java na secao de "Programacao" é pra java Applets se eu não me engano, não estaria em Programacao se fosse JSP, pois JSP cabe mais a Web. falou

• 0
é não é? Don Joe, e o forum aqui é de Java não é?? é da JavaSCRIPT, DHTML e CSS, não vejo uma "Java" sozinho la não... alguém ve?

Opa, flei coisa errada, eu queria dizer: não vejo uma "JSP" sozinho la não...

Outra coisa, o forum de Java na secao de "Programacao" é pra java Applets se eu não me engano, não estaria em Programacao se fosse JSP, pois JSP cabe mais a Web. falou

Realmente cara, JSP deveria tá em WebDeveloper, mas como não tem nenhum fórum de JSP separado em Web Developer, o correto seria postar lá em Java....Porque JSP também é uma tecnologia java cara

• 0
Guest - utgroup -

So que são coisas diferenteeees.... por mim, teria um forum só escrito "Sun Microsystems" e pronto, assim não teria problema, JavaScript, Java, JSP, e todas as outras variedades de "J" poderiam ser reunidas. dry.gif

• 0

Sobre o esquema de servidor...você tem que procurar por um Module pra algum servidor já existente [como o apache]...

Geralmente eles usam esse tipo de recurso pra disponibilizar a linguagem...não tenho certeza se tem pra apache, mas você tem que dar uma olhada lá... cool.gif

• 0

Saudações... wink.gif

John Doe escreveu:

rolleyes.gif Só uma observação. Java Server Pages não faz parte de Java. É uma linguagem implementada do Java, e portanto orientada a objetos, com foco na criação de conteúdo dinâmico para o HTML.

Se você observar bem nos livros de Java, nunca é citada a Java Server Pages como uma das variações de Java, mas como uma linguagem isolada, com estreita relação. cool.gif

Ahead, Dude! smile.gif