Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Localizar Em Sub Form


Mc Feba

Pergunta

Bom Dia Amigos??

Minha dúvida é a seguinte: Tenho um form com um sub form, só que o campo que devo consultar esta no sub form (campo nome). Como faço para inserir um localizar no form principal, que localiza uma informação no sub form.Lembrando que nau desejo utilizar o busca do menu do access.

Abraços a todos e Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Crie um botão no botão no form principal e na sua propriedade de evento "Ao clicar" coloque algo assim:

Set rs = Me.Recordset.Clone

rs.FindFirst "[seuCampoPrincipal] = " & Str(subForm![subCampo])

Me.Bookmark = rs.Bookmark

Veja ai e diga se resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola MrMALJ ??

Esta dando erro de variavel não definida no "rs =". Eu já tentei algumas coisas parecidas mas sempre da erro no bookmark. não sei se resolendo este problema da variavel, não venha dar o erro do bookmark também, mas valeu pela ajuda, vou continuar tentado, se conseguir eu posto a resposta aqui.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola MrMALJ ??

É o seguinte, eu já havia feito a referencia ao rs, mas ele não esta localizando nada. Esto postando o script para você dar uma analizada.

Onde pesqnome é a caixa de text onde digito o nome, frmOcorrido é o form principal e frmOcorrido_SUB é o sub form e nome_Funcionario é o campo a ser consultado.

Private Sub confirma_Click()

Dim rs As Recordset

Set rs = Me.Recordset.Clone

rs.FindFirst "[pesqnome] = " & Str(Formulários![frmOcorrido]![frmOcorrido_SUB].Form![Nome_Funcionario])

Me.Bookmark = rs.Bookmark

End Sub

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você está utilizando "pesqnome" como parametro da busca você deve inserir ela no código como tal, da forma como está você está utilizando como foco da busca:

rs.FindFirst "[Nome_Funcionario] = " & Str(frmOcorrido_SUB![pesqnome])

veja bem, da forma acima estou pedindo para busca o Nome_Funcionário (no form em que está o foco, ou o botão que executa o evento) usando como parametro o pesqnome que estaria no subform frmocorrido_SUB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, beleza MrMALJ ??

Consegui solucionar o mistério. O problema todo estava no ampo referencia do form principal. Tipo, o campo ID_funcionario que é um combo box de 2 colunas. Atualizando ele se atualiza automaticamente o sub form, ai foi só procurar o nome dentro dele e pimba, ele já atualiza o sub form, assim não precisei procurar direto no sub, como estava fazendo.

A única diferença do código que você sugeriu, eu inseri NomeDoControle.Column(column, row) e para achar o roe usei um for next.

Mas mesmo assim brigadão pela força,

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...