Estou com dois exercicios aqui, qual não consigo faze, o primeiro e esse, que nem comecar consegui:
1. O número 3025 possui a seguinte característica: 30 + 25 = 55 -> 55*55 = 3025. Fazer um programa para obter todos os números de 4 algarismos com a mesma característica do número 3025.
Como eu faca pra desmembrar um numero em 2 assim?!?!
O outro e o seguinte:
2. Fazer um algoritmo para determinar e escrever o valor do seguinte somatório:
S = X – X2/3! + X4/5! – X6/7! + X8/!9 - ...
usando os n primeiros termos do somatório. O valor de X e de n é fornecido pelo usuário.
Esse eu fiz, mas não deu certo, como eu faco um fatorial?! Tem alguma biblioteca e comando que faca isso?!
O codigo 2 que não deu certo, a resposta sai errada:
/* 2. Fazer um algoritmo para determinar e escrever o valor do seguinte somatório: S = X - X2/3! + X4/5! - X6/7! + X8/!9 - ... usando os n primeiros termos do somatório. O valor de X e de n é fornecido pelo usuário. */
main() { int contt; float n,x,xfat,s,den,num,ele,cfat,cont; ele=2; printf("Digite o numero de termos desejado:\n"); scanf("%f",&n); printf("\nDigite um valor para X:\n"); scanf("%f",&x); cfat=3; s=x; contt=1; if (n==1) { s=x; } else { do { den=pow(x,ele); ele=ele+2; cont=cfat; xfat=1; do { xfat=xfat*cont; cont--; } while (cont>0); cfat=cfat+2; if (contt%2==0) { s=s+(den/xfat); } else { s=s-(den/xfat); }; contt++; n--; } while (n>=0); }; printf("\nS=%.2f",s); getch(); }
Pergunta
VaNdo.WcG
Estou com dois exercicios aqui, qual não consigo faze, o primeiro e esse, que nem comecar consegui:
Como eu faca pra desmembrar um numero em 2 assim?!?!O outro e o seguinte:
Esse eu fiz, mas não deu certo, como eu faco um fatorial?! Tem alguma biblioteca e comando que faca isso?!
O codigo 2 que não deu certo, a resposta sai errada:
Obrigado, agradeco...
Editado por VaNdo.WcGLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.