Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Calcular Elementos Dentro De Uma String?

Guest --Adriano --

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Adriano --

Então, tenho um vetor por exemplo Array("Azul", "Rosa", "Verde");

Quero calcular o numeor de elementos que tenho dentro deste array, no caso como descrevi acima de cores.

Ex: para calcular o total de caracteres uso o comando STRLEN, agora como faço para calcular os elementos: AZUL, VERDE, ROSA, imprimindo um valor na tela de 3 por exemplo.?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
Guest Visitante

mas já usei o count dentro do meu for, e ele so me mostra as cores, preciso que me calcule a quantidade de cores em numeros.

Ex: Tenho 5 cores no meu vetor, quero que ele me jogue na tela somente o total=5

Obrigado pela atenção

Adriano

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

$strings=Array("Verde", "Azul","Rosa", "Vermelho", "Branco", "Roxo", "Marrom", "Verde", "Branco", "Rosa");

for ($i=0; $i<=count($strings);$i++)

echo $strings[$i];

// na telea ele me mostra somente as cores do array, preciso que ele calculke qtas cores o array possui.

Obrigado.

Link para o comentário

• 0

Mas o que você está fazendo é exatamente mandar ele imprimir os elementos do array enquanto existirem... se a sua idéia é apenas exibir o total basta:

$strings=Array("Verde", "Azul","Rosa", "Vermelho", "Branco", "Roxo", "Marrom", "Verde", "Branco", "Rosa");

echo count($strings);

Link para o comentário

• 0
Guest --Adriano --

Velu cara, estou começando agora a mexer com php, e to meio perdido, mas resolveu meu problema....

Obrigado....

Mas o que você está fazendo é exatamente mandar ele imprimir os elementos do array enquanto existirem... se a sua idéia é apenas exibir o total basta:

echo count($strings);

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...