Guest --Adriano -- Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Boa tarde!!! gostaria de saber qual comando utilizo para calcular os elementos dentro de um string de vetores?AbsAdriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Poderia explicar melhor, dar um exemplo mais concreto?Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Adriano -- Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Então, tenho um vetor por exemplo Array("Azul", "Rosa", "Verde");Quero calcular o numeor de elementos que tenho dentro deste array, no caso como descrevi acima de cores.Ex: para calcular o total de caracteres uso o comando STRLEN, agora como faço para calcular os elementos: AZUL, VERDE, ROSA, imprimindo um valor na tela de 3 por exemplo.?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Use o count (que também pode ser chamado como sizeof) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 mas já usei o count dentro do meu for, e ele so me mostra as cores, preciso que me calcule a quantidade de cores em numeros.Ex: Tenho 5 cores no meu vetor, quero que ele me jogue na tela somente o total=5Obrigado pela atençãoAdriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 E essa exatamente a função dele... dizer quanto elementos tem o array no total... coloca o pedaço do script pra ver como ele está... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 É count() mesmo, mas não precisa colocar no for, basta fazer:echo count($array); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 $strings=Array("Verde", "Azul","Rosa", "Vermelho", "Branco", "Roxo", "Marrom", "Verde", "Branco", "Rosa");for ($i=0; $i<=count($strings);$i++)echo $strings[$i];// na telea ele me mostra somente as cores do array, preciso que ele calculke qtas cores o array possui.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Mas o que você está fazendo é exatamente mandar ele imprimir os elementos do array enquanto existirem... se a sua idéia é apenas exibir o total basta:$strings=Array("Verde", "Azul","Rosa", "Vermelho", "Branco", "Roxo", "Marrom", "Verde", "Branco", "Rosa");echo count($strings); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 <_< echo count($strings);??? :blink:ops, foi quase simultâneo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Adriano -- Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Velu cara, estou começando agora a mexer com php, e to meio perdido, mas resolveu meu problema....Obrigado....Mas o que você está fazendo é exatamente mandar ele imprimir os elementos do array enquanto existirem... se a sua idéia é apenas exibir o total basta:$strings=Array("Verde", "Azul","Rosa", "Vermelho", "Branco", "Roxo", "Marrom", "Verde", "Branco", "Rosa");echo count($strings); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Adriano --
Boa tarde!!! gostaria de saber qual comando utilizo para calcular os elementos dentro de um string de vetores?
Abs
Adriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.