Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Na Tabela Campos Já Gravados.


Roberto de Almeida

Pergunta

Boa noite galera.. estou com um problema meio sério aqui... se puderem me ajudar...

Tipo que na página que eu fiz o administrador vai ter um acesso de visualização ao banco com os dados gravados, porém no final dessa tabela que eu crio através de um script php... colocando os dados do banco, eu queria adicionar um campo (na frente mesmo, ou no final)... de checkbox.. como se fosse marcar qual cliente já foi atendido... mas aí que tá o problema, como que gravo somente aqueles box marcado..??? E ainda, justamente naquele cliente...???

Tipo:

COD | Cliente | Telefone | Atendido?|

1 Qualquer nome.... 89324184928 Aqui vem o campo pra marcar (se marcar foi atendido se não marcar não foi atendido).

Tem mais uma coisa... se o cara marcar o campo, na próxima vez ele tem que aparecer marcado já... ou pode ser feito através de um campo radio... me ajudem aí... por favor.. se puderem... fico muito agredecido... Obrigado

Roberto de Almeida Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
A idéia para resolver esse problema é a mesma desse tópico...

Para o checkbox vá fir selecionado ou não, faça uma verificação, se ele já tiver sido atendido manda imprimir o valor "checked", caso contrário não...

Ok, e como faço pra gravar nesse banco na linha correspondente ao cliente que foi ou não atendido???

Obrigado pela resposta anterior...

Roberto de Almeida Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na página que vai ser o action pega tudo pelo array que deve ter se formado... assumindo que na página anterior (a quem tem o formulário existiam apenas 2 campos), um com nome de ck (que guardará um ID) e o outro com nome de texto (que guardará um texto), faça assim (primeiro como montar o formulário, depois como receber os dados):

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">
</head>

<body>
<form name="form1" method="post" action="processa.php">
  <p> 
    <input name="ck[]" type="checkbox" id="ck[]" value="valor1">
    <input name="texto[]" type="text" id="texto[]">
  </p>
  <p> 
    <input name="ck[]" type="checkbox" id="ck[]" value="valor2">
    <input name="texto[]" type="text" id="texto[]">
  </p>
  <p> 
    <input name="ck[]" type="checkbox" id="ck[]" value="valor3">
    <input name="texto[]" type="text" id="texto[]">
  </p>
  <p> 
    <input name="ck[]" type="checkbox" id="ck[]" value="valor4">
    <input name="texto[]" type="text" id="texto[]">
  </p>
  <p> 
    <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
  </p>
</form>
</body>
</html>
<?php
$conta = 0;
while ($conta < sizeof($ck)){
$id = $_POST['ck'][$conta];
$texto = $_POST['texto'][$conta];

echo $id." - ".$texto."<BR>";
//Claro que aqui você não vai mandar dar echo e sim um INSERT INTO com o valor $id e $texto...
$conta++;
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi, agora falta só mais uma coisa... como faço pra inserir o novo valor exatamente na mesma linha que corresponde ao banco...??? Por exemplo..

Ele marca o cliente de código 3 e quando for salvar... salva o cliente 3 no banco ... tendeu?? Vlw por tudo aí cara.... até

Só mais um detalhe... eu entendi quase tudo do seu post anterior... porque ainda não trabalhei com array... se rolar de ajudar nesse ponto.. vlw mesmo cara....

Roberto de Almeida Jr.

Editado por Roberto de Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assumindo que o ID do cara vai ser salvo no campo ck[], pegue o valor e use-o, e outra coisa, você não quer gravar e sim fazer uma atualização dos dados... ou seja, o comendo UPDATE...

No caso do exemplo seria algo do tipo:

mysql_query("UPDATE tabela_tal SET campo_tal='$texto' WHERE id='$id'");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...