Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validaçao (voltar Ao Formulario)


VianeiRoberto

Pergunta

Bom dia,

Estou com uma série de duvidas sobre validação de dados em formulário, seguinte:

-Antes de mais nada, o formulário funciona perfeitamente, envio com a função mail, mas eu gostaria de fazer algumas validações, sei como fazer a validação em php sem problemas, exemplo:

if(!is_numeric($idade))

echo "O campo idade deve conter apenas números";

MAS, algo que considero muito importante é a pessoa não ter que digitar tudo denovo caso faça o envio e tenha ocorrido alguma falha no preenchimento, portanto a dúvda é:

>>> Existe alguma forma de no php o usuário ser redirecionado de volta a página do formulário sem ter perdido os dados que estavam corretos?

Exemplo, cliquei em envia, mas botei caracteres não nmeros no campo que era pra numeros, ai sou enviado pra uma página que da o alerta e nela teria um botão que me redirecionria ao formulário sem perder os dados que foram preenchidos corretamente, isso é possivel?

- Se não for possível em php, alguém sabe se posso fazer isso no javascript, usando no action do form arquivo php? E se sabe poderia me dar uma ajuda a respeito, ou indicar algum artigo ou algo assim pra resolver meu problema?

Desde já obrigado.

Editado por VianeiRoberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Já pensou em usar <a href="java script:history.back()">Voltar</a>

Outra coisa... você pode guardar os dados em sessões e mandar imprimir o valor das sessões dentro dos imputs...

vlw, agora vou estudar cada caso, mas era isso mesmo que eu precisava, de uma referencia, saber quais são as possibilidades, vlw!

Já pensou em usar <a href="java script:history.back()">Voltar</a>

Outra coisa... você pode guardar os dados em sessões e mandar imprimir o valor das sessões dentro dos imputs...

Como eu disse pesquisei um pouco mais a respeito, a primeira opção que você deu tem um pequeno erro, tentei aqui mas não funcionou, ai reparei que com uma pequena mudança ficava OK, veja:

sua sugestão: <a href="java script:history.back()">Voltar</a>

forma correta: <a href="java script:history.back()">Voltar</a>

este espaço a mais du em erro aqui, mas vlw a idéia já resolve este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...