1) Uma empresa de engenharia executa serviços nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Possui na sua carteira cem clientes ativos. A empresa deseja melhorar a relação com os seus clientes e para isto fará uma pesquisa para verificar o grau de satisfação de cada cliente com os serviços prestados.
No questionário enviado a cada um dos clientes, constava:
· Ramo da engenharia, sendo que cada cliente deverá escolher somente um dos ramos da engenharia o quais a empresa presta serviços.
· A opinião em relação aos serviços prestados, segundo a seguinte tabela:
Avaliação
Significado
A
Ótimo
B
Bom
C
Regular
D
Ruim
E
Péssimo
Atividade 01 – Em sala de Aula: Faça um algoritmo que, lendo esses dados, calcule e imprima:
a) A quantidade de respostas: Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo.
b) O nível de satisfação dos clientes, dados pelos percentuais de respostas: Ótimo (Peso 5), Bom (peso 4), Regular (Peso 3), Ruim ( Peso 2) e Péssimo (peso 1).
c) Qual é a área da engenharia a qual os clientes mais requisitam serviços à empresa.
d) Quais as áreas da engenharia em que os serviços prestados obtiveram a melhor e a pior avaliação.