Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

lucasi

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre lucasi

lucasi's Achievements

0

Reputação

  1. Você quer para as 3 matrizes ou para quantas o usuário quiser?
  2. lucasi

    Strings e typedef

    Gostaria de saber como a comunidade (opinião de cada um, como cada um utiliza) geralmente utiliza strings em C. Estou escrevendo uns programas e estou com dúvidas. Eu sei que em C string é um vetor de char, porém eu estou em dúvidas quanto a utilizar um typedef para criar um tipo string. Geralmente se utiliza desse modo? Se não, se utiliza vetor de char? Ponteiros? Há como fazer um cast de uma "string-ponteiro" para um vetor de char?
  3. Quanto ao nome da função notei isso quando tava escrevendo a função aqui no fórum. Obrigado amigo!!
  4. #include <stdio.h> int palindromo (int num){ /*Essa função acha o reverso do número e o retorna para a função principal*/ int rev; while(num){ rev = (num%10 + rev)*10; num = num/10; } return (rev); } int main (void){ /*Na função main, o valor é inserido pelo usuário e o programa chama a função palindromo para determinar seu reverso. Depois a função main compara se o reverso é igual ao numero e se isso for verdade retorna se ele é palindromo.*/ int pal,num; printf("Informe um valor: "); scanf("%d",&num); //printf("%d",num); pal = palindromo(num)/10; if (pal==num) printf("O numero %d é palindromo!!",pal); else printf("O numero %d não é palindromo!!",pal); return 0; system ("pause"); } O que está em negrito é a adaptação que eu tive que fazer. Se executado o código, sem atribuir a função palíndromo dividido por 10 à uma variável, o alor retornado da função possuía sempre uma casa decimal a mais, ou seja, se o usuário digita 121 retornaria que o valor 1210 não é palíndromo. Gostaria da ajuda do pessoal para saber porque o número está retornando multiplicado por 10 e não em seu valor correto.
×
×
  • Criar Novo...