Olá à todos!
Eu fiz um jogo em Batalha Naval em C onde tudo funciona perfeitamente, porém eu estou em fase de tentar melhorar o código que criei, meu jogo foi feito com que os barcos se posicionassem de maneira pré-programada, como assim.
char campo[14][14]; //Campo
int hidro_cont, porta_cont, des_cont;
int l, c;
jogador.placar = 0; //Placar
jogador.vida = 36;
hidro_cont = 0;
porta_cont = 0;
des_cont = 0;
char inimigo[14][14] =
{
//Arena do jogo
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 4},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 4},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 2, 4},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{4, 4, 4, 0, 0, 0, 2, 3, 2, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 3, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2},
{0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 2, 0},
{0, 3, 3, 3, 3, 3, 2, 0, 2, 0, 0, 1, 0, 2}
};
//Desenha a arena
for(l = 1; l < 14; l = l + 1)
{
for(c = 1; c < 14; c = c + 1)
{
campo[l][c] = '~';
printf(" \t%c" , campo[l][c]);
}
printf("\n");
}
Minhas dúvidas são a respeito de como posso declarar as embarcações, pois um porta-aviões, por exemplo é quatro unidades em linha horizontal ou vertical e é mais de um. Ai depois disso jogar na matriz de maneira automática.
Obrigado!