Em uma agenda de contatos, com duas ComboBox dependentes, sendo a 1ª) CmbTipo: Categoria, Cidade e Nome, e a 2ª) dependente, CmbDescrição da Categoria, da Cidade e do Nome, programei as ComboBox para serem carregadas, a primeira no evento “Open” e a segunda no evento “Change”. Agora eu preciso de um código que pesquise e mostre somente o tipo pesquisado. Por exemplo, se eu carregar a CmbTipo: com Categoria, na CmbDescrição aparecerão somente as categorias. Então, ao clicar em uma das categorias eu gostaria que fossem carregadas na tabela apenas as categorias escolhidas, ou então, somente as Cidades escolhidas, e assim por diante. Como poderia ser esse código? Obrigado a todos.
Private Sub Workbook_Open()
Sheets("PESQUISAR").Select
Sheets("PESQUISAR").CmbTipo.Clear
Sheets("PESQUISAR").Range("L3").Select
Do While ActiveCell.Value <> ""
Sheets("PESQUISAR").CmbTipo.AddItem ActiveCell.Value
ActiveCell.Offset(1, 0).Select
Loop
Sheets("PESQUISAR").CmbTipo.ListIndex = 0
Sheets("PESQUISAR").Range("B11").Select
End Sub
Private Sub CmbTipo_Change()
'Limpar ComboBox Descrição
Sheets("PESQUISAR").Activate
Sheets("PESQUISAR").CmbDescricao.Clear
'Sheets("LISTAS").Activate
'Selecionar célula para iniciar a busca dos dados
If CmbTipo.Value = "Categoria" Then
Range("N3").Select
ElseIf CmbTipo.Value = "Cidade" Then
Range("P3").Select
Else
Range("R3").Select
End If
'Adicionar itens na ComboBox
Do While ActiveCell.Value <> ""
CmbDescricao.AddItem ActiveCell.Value
ActiveCell.Offset(1, 0).Select
Loop
'Deixar primeiro item selecionado
Sheets("PESQUISAR").Activate
Sheets("PESQUISAR").CmbDescricao.ListIndex = 0
Sheets("PESQUISAR").Range("B11").Select
End Sub