
LORD.OF.PHP
Membros-
Total de itens
26 -
Registro em
-
Última visita
Sobre LORD.OF.PHP

Perfil
-
Gender
Male
-
Location
Juiz de Fora
LORD.OF.PHP's Achievements
0
Reputação
-
Não tem nada haver com o sleep, provavelmente você deverá usar javascript para viabilizar a página. No sleep ele simplesmente imprime na tela o intervalo de tempo em que a página ficou "dormindo".Se de dez em dez segundos, mostrará assim: 14:19:20 14:19:30 Mas explique-se melhor, na verdade não entendi onde você quer chegar!
-
Colega, lá vai! As formas que conheço para transportar variáveis e seus valores para outas páginas são: Metodo GET: Ao criar um link você determina no próprio as variáveis e seus valores que você deseja enviar para a pagina requisitada. Exemplo: http:/pagina2.php?var1=valor1&var2=valor2 Seguinifica que estou enviando para a pagina (pagina2.php) as variaveis var1 e var2 com seus respectivos valores. Poderiamos dizer que isto é um link dinâmico. ---------------------------------------------------------------------------------------------- Método POST É somente utilizado com formularios, onde o nome dos campos do formulários podem se transformar em nomes de variáveis quando submetidos para uma pagina PHP. ---------------------------------------------------------------------------------------------- Usando Include: Ou em último caso, criar uma página PHP com todas as váriaveis que serão usadas em suas páginas, ou com as que serão usadas por todas as páginas ou pela maioria em comum. Assim quando você nessecitar de alguma destas varíaveis basta você fazer um include da mesma na página desejada. ---------------------------------------------------------------------------------------------- Dica: No seu caso parece que você gostaria que as variáveis presentes na página1.php fossem também encontradas na pagina2.php, se tambem for o caso de elas manterem o mesmo valor eu acho melho você usar um include. Mas esta é minha opnião. Espero ter contribuido!
-
sleep (PHP 4 , PHP 5) sleep() -- Atrasa a execução do script Descrição void sleep ( int seconds ) A função sleep() atrasa a execução do programa de acordo com a quantidade de segundos dados no parâmetro seconds. Exemplo 1. Exemplo sleep() <?php // Hora atual echo date('h:i:s') . "\n"; // Dorme por 10 segundos sleep(10); // Acorde! echo date('h:i:s') . "\n"; ?> Este exemplo irá mostrar(depois de 10 segundos) 05:31:23 05:31:33 --------------------------------------------------------------------------------------------- flush() -- descarrega o buffer de saída do browser. Mas não tem muito funcionamento, pois browsers como o Netscape e algumas versões do IE só começam a mostrar dados após terem recebido uma determinada quantidade em bytes de saída. --------------------------------------------------------------------------------------------- Restou o refresh Espero ter ajudado colega!
-
Use o EasyPHP, ele facilitará muito sua vida, ainda mas no seu caso, o de um iniciante. Faça o download neste endereço: -> http://internap.dl.sourceforge.net/sourceforge/quickeasyphp/easyphp1-7_setup.exe Basta instala-lo, as configurações básicas ficam por conta dele, e por hora você só terá que se preocupar em aprender a linguagem. OBS: Se você realmente quiser se tornar um bom PHP developer tente se aprofundar na instalação dos servidores (PHP,MySql). Para praticar a arte de programar eu aconcelho um programa que eu gosto muito, pois oferece uma estrutura muito boa, inclusive tendo integrado a ele um browser interno dispensando abrir o Internet Explorer para visualizar o funcionamento de seus desenvolvimentos, que espero que sejam muitos. Para baixa-lo entre aqui: -> http://paginas.terra.com.br/informatica/php_editor/phpeditor_setup.exe Para finalizar espero que você aproveite bem o SCRIPT BRASIL, e se torne um viciado no FORUM PHP, pelo simples motivo, aqui sempre estamos aprendendo!
-
Normalmente o @ e colocado diante de requisições de funções para suprimir possíveis messagens de erros. <? function gravar(){ ... //escopo da função } @gravar(); //requisição da função ?> Espero ter matado sua curiosidade
-
Lá vai! Escopo de variáveis O escopo de uma variável é o contexto onde ela foi definida. A maior parte das variáveis do PHP tem somente escopo local. Este escopo local inclui os arquivos incluídos. Por exemplo: <?php $a = 1; include "b.inc"; ?> Aqui a variável $a estará disponível no script incluído b.inc. Entretanto, com as funções definidas pelo usuário, um escopo local é introduzido. Quaisquer variáveis utilizadas dento da função é por default limitada dentro do escopo local da função. Por exemplo: <?php $a = 1; /* escopo global */ function Teste() { echo $a; /* referencia uma variável do escopo local (não definida) */ } Teste(); ?> Este script não produz nenhuma saída porque a instrução echo() refere-se a uma versão local da variável $a, e ela não tem nenhum valor assimilado nesse escopo. Essa é uma pequena diferença da linguagem C quando variáveis globais são automaticamente disponíveis para funções sem sobreescrever uma eventual definição local. Isto causa problemas quando as pessoas mudam inadivertidamente uma variável global. No PHP, as variáveis globais precisam ser declaradas globais dentro de uma função se ela vai ser utilizada naquela função. A palavra chave global Primeiro, um exemplo de global: Exemplo 12-1. Usando global <?php $a = 1; $b = 2; function Soma() { global $a, $b; $b = $a + $b; } Soma(); echo $b; ?> O script acima imprimirá "3". Declarando $a e $b globais na função, todas as referências a essas variáveis referem-se a versão global. Não há um limite para o número de variáveis globais que podem ser manipuladas por uma função. Uma segunda maneira de acessar variáveis do escopo global é utilizando o array especial $GLOBALS definido pelo PHP. O exemplo anterior poderia ser rescrito como: Exemplo 12-2. Usando $GLOBALS no lugar de global <?php $a = 1; $b = 2; function Soma() { $GLOBALS["b"] = $GLOBALS["a"] + $GLOBALS["b"]; } Soma(); echo $b; ?> O array $GLOBALS é um array associativo onde o nome da variável global é a chave do array e o seu conteúdo da variável como o valor do elemento do array. Veja que $GLOBALS existe em qualquer escopo, isto porque $GLOBALS é uma superglobal. Segue um exemplo demonstrando o poder das superglobais: Exemplo 12-3. Exemplo demonstrando superglobals e escopos <?php function test_global() { // A maioria das variaveis predefinidas não são 'super' e requerem // 'global' para serem disponiveis para funcoes em qualquer escopo. global $HTTP_POST_VARS; echo $HTTP_POST_VARS['name']; // Superglobais são disponiveis em qualquer escopo e // não precisam de 'global'. Superglobais existem // desde o PHP 4.1.0 echo $_POST['name']; } ?> Espero ter esclarecido suas dúvidas!
-
Tentando esclarecer! basename (PHP 4 , PHP 5) basename -- Retorna a parte nome do arquivo do caminho/path Descrição string basename ( string path [, string sufixo] ) Dado uma string contendo um caminho para um arquivo, essa função irá retornar o nome base do arquivo. Se o nome do arquivo termina com o sufixo, este também será retirado. No Windows, tanto a barra (/) quanto a barra invertida (\) são usadas como caracter de separacao do caminho. Em outros ambientes, somente a barra (/). Exemplo 1. exemplo do basename() <?php $caminho = "/home/httpd/html/index.php"; $arquivo = basename ($caminho); // $arquivo = "index.php" $arquivo = basename ($caminho,".php"); // $arquivo = "index" ?> Nota: O parametro sufixo foi adicionado no PHP 4.1.0. Espero ter contribuido!
-
Isto realmente é um problema de HTML, e se refere provavelmente a configuração da <table>, deve ser algo relacionado ao tamanho das células(colunas), este erro acontece quando definimos o tamanho das céluas da <table> em porcentagem e não em pixels. Procure também criar um padrão de apresentação na área onde está ocorrendo o erro, defina um tamanho em pixels, para que com isso a <table> não sofra deformações indesejadas. Se você usa o Dreamweaver, vá ao forum do próprio aqui no (Script Brasil).
-
Dê uma olhadinha neste texto, espero que resolva alguma de suas dúvidas: mktime (PHP 3, PHP 4 , PHP 5) mktime -- Obtém um timestamp Unix para uma data Descrição int mktime ( [int hora [, int minuto [, int second [, int mes [, int dia [, int ano [, int is_dst]]]]]]] ) Atenção: Note a estranha ordem dos argumentos, que diferem da ordem dos argumentos em uma chamada regular da UNIX mktime() e que não combina bem omitir os parâmetros da direita para a esquerda (veja abaixo). É um erro comum misturar estes valores acima em um script. Retorna o timestamp Unix correspondente para os argumentos dados. Este timestamp é um longo inteiro contendo o número de segundos entre a Era Unix (January 1 1970) e o tempo especificado. Argumentos podem ser omitidos da direita para esquerda; quaisquer argumentos assim omitidos serão definidos para o valor atual de acordo com a data e a hora local. is_dst pode ser definido para 1 se está durante o horário de verão, 0 se não estiver, ou -1 (o padrão) se não se sabe se está em horário de verão ou não. Se é desconhecido, o PHP tenta calcular. Isto pode causar resultados inesperados (mas não incorretos). Nota: is_dst adicionado no PHP 3.0.10. mktime() é útil durante a aritmética e validação de data, enquanto ela calculará automaticamente o valor correto para a entrada out-of-range. Por exemplo, cada uma das seguintes linhas produzirá a string "Jan-01-1998". Exemplo 1. mktime() exemplo <?php echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 12, 32, 1997)); echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 13, 1, 1997)); echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 1, 1, 1998)); echo date("M-d-Y", mktime(0, 0, 0, 1, 1, 98)); ?> Ano pode ser com 2 ou 4 dígitos, com valores entre 0-69 mapeando para 2000-2069 e 70-99 para 1970-1999 (em sistemas onde time_t é um inteiro marcado de 32bit, como a maioria de hoje, uma linha válida Ano é qualquer coisa entre 1901 e 2038). Windows: Timestamp Negativos não são suportados dentro de uma versão conhecida de Windows. Portanto a faixa de anos válidos inclui apenas 1970 a 2038. O último dia de um mês dado pode ser expressado como o dia "0" do mês seguinte, não o dia -1. Os dois exemplos seguintes produzirão a string "The last day in Feb 2000 is: 29". Exemplo 2. Último dia do próximo mês <?php $lastday = mktime (0,0,0,3,0,2000); echo strftime ("Last day in Feb 2000 is: %d", $lastday); $lastday = mktime (0,0,0,4,-31,2000); echo strftime ("Last day in Feb 2000 is: %d", $lastday); ?> Data com ano, mês e dia igual a zero é considerado ilegal (de outra forma ele é considerado como 30.11.1999, que poderia ser um comportamento estranho).
-
Posta seu script, mas se você estiver trabalhando com formulários com certeza é possivel gerar uma variável em tempo de execução.
-
Valeu Cara! É esse mesmo que eu queria saber, eu tinha me esquecido do nome dele. Mas se alguém souber de outro tão bom quanto, acho bacana para servir de referencia para os outros usuários.
-
Oi pessoal !!! Estou precisando de um programa para administrar um bd MySql, alguém pode me indicar algum.Eu tenho o PHPMyAdmin, mas acredito que existam outros que sejam free.
-
Olá pessoal! Também gostaria de saber o que está faltando pois ocorre o mesmo comigo!? Se alguém souber desvende este mistério, agradeço desde já.
-
Olá pessoal!!! Onde eu posso encontrar tutoriais que falam sobre este assunto, uma introdução sobre o assunto já ajudaria, se alguém souber explicar também vale. Como funciona a interação flash + php?
-
falei assim pois do outro jeito já tentei usar mais não deu certo, agora uso da forma com que descrevi. Mas por favor o adminstrador, sou novo disse alguma besteira, estou aqui para aprender.