Galera, estou fazendo o curso da Scritbrasil de Flash MX, e estou sguindo fielmente os passos, e ate 13% esta beleza, só que na criação de "Spectrum Analizer" os passos ficaram meio vagos, e não consigo segui-los dejeito nenhum, se alguém pudesse "interpretar" eles pra eu agradeceria muito. olha so os passos: Spectrum Analizer os famosos medidores de som Para quem não conhece, ou não tenha ouvido falar a respeito, trata-se dos "leds" que vemos nos aparelhos de som ou até mesmo em alguns softwares de som como o Winamp. A pergunta que existia era a seguinte: Existiria a possibilidade de criarmos um spectrum analizer com Flash? Sim. Graças à nova tecnologia do Macromedia Flash MX, que nos permite utilizar de alguns parâmetros inexistentes para as versões anteriores. Vamos construí-lo? Primeiro abra o seu Flash MX...rs. Começaremos criando um Movie Clip (MeuSpectrum) que contém uma camada e dez frames. Nestes dez frames, cada um com nove quadrados um em cima do outro À medida em que os frames aumentam (1, 2, 3, 4, 5...), acrescente cores aos quadrados, até que no 10º frame os nove quadrados estejam coloridos. *********************ate aqui ACHO que consegui fazer*************** DAQUI PRA FRENTE É QUE NÃO CONSIGO FAZER NADA Volte à cena principal (Scene 1) e arraste o Movie Clip (MeuSpectrum) para o palco (no 1º e único frame) instanciando-o de "meuSpectrum" (sem aspas). Neste mesmo frame, crie um campo de texto dinâmico e instancie-o de "meuNivel" (sem aspas tb!). Crie uma nova camada no filme, abra o painel de ações no modo expert e coloque o seguinte script: createEmptyMovieClip("micAudio", 3); micAudio.attachAudio(Microphone.get()); setaMic = Microphone.get(); setaMic.setUseEchoSuppression(1); setaMic.setRate(128); setaMic.setSilenceLevel(50); setaMic.setGain(10); setaSom = new Sound(micAudio); setaSom.setVolume(0); onEnterFrame = function () { amp = _root.setaMic.activitylevel;_level0.meuSpectrum.gotoandstop(math.round((amp/8)));_level0.meuNivel.text = math.round(amp/8);}; function fazSom(inAmp) { minhaVoz.setVolume(inAmp); } Bom, publique seu filme, permita o acesso e fale algo ao microfone e/ou ligue um som para conferir o resultado!