Olá pessoal, sou novo no fórum e queria ajuda em um projeto antigo meu que eu achei aqui no meu computador # -*- coding: cp1252 -*- def dano_ataque_normal(x): return x*2 danormal=dano_ataque_normal import winsound bipe=winsound.Beep print'Projeto rpg python' bipe(300,200) bipe(200,200) bipe(100,200) bipe(300,200) bipe(200,200) bipe(100,200) bipe(300,200) bipe(200,200) bipe(100,200) bipe(300,200) bipe(200,200) bipe(300,200) bipe(200,200) bipe(100,200) primeiro='1' segundo='2' while 1: comeco=raw_input('''Qual classe você deseja escolher? [1]Mago [2]Fighter :''') if primeiro==comeco: ataque=0.01 defesa=1 break elif segundo==comeco: ataque=7 defesa=50 break else: print'erro fatal no sistema' print print print'Era uma vez um grande elfo atacando a cidade, ele ataco você' print dfatk=0.2 dfdef=85 dfhp=100 print'---------------------------------------------------------------------' while dfhp > 0: luta=raw_input('''O que voce deseja fazer? [1]Atacar [2]Preparar defesa :''') if primeiro==luta: golpe=raw_input('''Qual golpe voce deseja aplicar ao seu adversario? [1]Normal ataque [2]Ataque Vorpal :''') if primeiro==golpe: resultado=dfdef-ataque dano=danormal(resultado) - dfhp dfhp=dano if dfhp <= 0: print'Dano fatal de %f, voce o matou!' % dano pause=raw_input('Pressione enter para continuar') else: print'Ainda resta ao elfo %f de energia' % dfhp pause=raw_input('Pressione enter para continuar') else: print Este código é muito antigo e muito mal feito pois na época eu não conhecia a parte orientada a objetos do python, pois bem Caso vocês executarem este programa verão que na hora da luta ocorre um erro na parte do hp(health point) do inimigo do jogador, na primeira rodada ele usa o hp normal, porém na segunda, ao invés de usar o hp do final da primeira rodada ele volta para o hp normal da primeira subtração Eu queria saber como eu poderia fazer um sistema que subtraisse um numero a cada vez que retornasse para o começo do loop, e usasse como valor base a subtração da rodada anterior Obrigado