
GLEIDSONMACEDO
Membros-
Total de itens
12 -
Registro em
-
Última visita
Sobre GLEIDSONMACEDO

- Data de Nascimento 21/03/1983
Contatos
-
MSN
gleidsonmacedo@hotmail.com
Perfil
-
Gender
Male
-
Location
Boa Vista - RR
GLEIDSONMACEDO's Achievements
0
Reputação
-
apesar de resolvido já, vou deixar outro comentário aqui... como eu teria feito, acho que á mais simples: colocando também no evendo após atualizar SuaCaixadeTextoNãoAcoplada = Format(Weekday(SuaData), "dddd") se eu soubesse como anexo um exemplo, poderia enviar mais não sei! hehheheheheh abraço, espero ter contribuido
-
tenho 2 impressoras instaladas em uma máquina onde roda um aplicativo que criei. uma impressora de etiquetas e outra normal. em alguns casos quando se faz uma alteração relevante em algum objeto do banco de dados, o relatório é impresso automaticamente após a confirmação da transação (uso o comando DoCmd.OpenReport "nome do relatório", acNormal) e deverá ser assinado e arquivado pelo responsável. no mesmo aplicativo existe um formulário que imprime automaticamente com o mesmo comando que já citei, etiquetas pré definas. tudo bem, tudo certo, mas preciso que... sem precisar escolher a impressora, o aplicativo imprima o relatório na impressora matricial, e as etiquetas na impressora de etiquetas... é possível?! grato
-
cria uma tabela no modo desing com os campos: nome do campo - tipo de dados pergunta - texto (aqui é a pergunta. Exemplo: que cor é a laranja?) resposta1 - sim/não (aqui é a opção1) resposta2 - sim/não(aqui é a opção2) resposta3 - sim/não (aqui é a opção3) resp1 - texto (aqui é o que seria a resposta 1. Exemplo: branco) resp2 - texto (aqui é o que seria a resposta 2. Exemplo: azul) resp3 - texto (aqui é o que seria a resposta 3. Exemplo: laranja) tipo1 - texto (aqui retornará o numéro 1, se for escolhida a opção1 ou zero se for outra opção escolhida) tipo2 - texto (aqui retornará o numéro 1, se for escolhida a opção2 ou zero se for outra opção escolhida) tipo3 - texto (aqui retornará o numéro 1, se for escolhida a opção3 ou zero se for outra opção escolhida) essa vai ser a tabela1 feito essa tabela, faça outra, vamos chama-la de tabela2, com o campo: Tp faça agora um formulário com a tabela1, e, crie 2 botões de comando, 1 pra confirmar a escolha, outro pra ver o gráfico, vamos chamo-los repectivamente de "confirma" e "grafico"... faça agora um sub-formulário com base na tabela2, vamos colocar 3 textbox, serão texto1, texto2, texto3. nas propriedades do texto1, você coloca fonte de controle: =Soma([tipo1]) nas propriedades do texto2, você coloca fonte de controle: =Soma([tipo2]) nas propriedades do texto3, você coloca fonte de controle: =Soma([tipo3]) criei um gráfico(inserir/gráfico) com base na tabela2 e no campo Tp, neste formulário que você criou, vamos chamo-lo de gráfico21 crie um sub-formulário com a tabela2 neste formulário que você criou agora vamos para os eventos ao carregar o formulário resposta1.enabled=true resposta2.enabled=true resposta3.enabled=true gráfico21.visible=false ao clicar em resposta1 resposta2=false resposta3=false ao clicar em resposta2 resposta1=false resposta3=false ao clicar em resposta 3 resposta1=false resposta2=false ao clicar no "confirma" if resposta1=true then resposta2.enabled=false resposta3.enabled=false tipo1=1 tipo2=0 tipo3=0 else if resposta2=true then resposta1.enabled=false resposta3.enabled=false tipo1=0 tipo2=1 tipo3=0 else if resposta3=true then resposta2.enabled=false resposta1.enabled=false tipo1=0 tipo2=0 tipo3=1 else msgbox("escolha uma alternativa") end if end if end if me.refresh tabela2_subformulário.setfocus DoCmd.GoToRecord , , acFirst tabela2_subformulário!tp=texto1 DoCmd.GoToRecord , , acNext tabela2_subformulário!tp=texto2 DoCmd.GoToRecord , , acNext tabela2_subformulário!tp=texto3 ao clicar no "grafico" me.refresh tabela2_subformulário.refresh gráfico21.visible=true Camarada, eu não fiz esse banco de dados, apenas fui digitando aqui, como acho que seria, por isso pode está faltando algo, mas espero ter dado uma idéia.
-
defina os campos de hora_inicial e hora_final como hora abreviada(mudando nas propriedades, Formato) para não ter erro, ainda em propriedades coloca a máscara de entrada desses campos como Hora abreviada também. vou criar 2 textbox de apoio aqui... chamarei eles de "apoio1" e "apoio2" coloca um botão, no evento click coloca o seguinte: If data_final<data_inicio then msgbox("data final menor que a data inicial") data_final.setfocus else apoio1=datediff("d", data_inicial, data_final) * 24 end if apoio2=( hora_final - hora_inicial ) * 24 tempo_total = apoio1 + apoio2 lembrar que as horas devem ter o formato 00:00, 08:00, 15:00... etc sem segundos e no formato de 24h. e que o resultado poderá aparecer 24,5 que seria 24h30min ou 24:30, se quiser converter você pode fazer algo assim: int(tempo_total) & ":" & (tempo_total - int(tempo_total)) * 60 assim, 24,5 iria aparecer como 24:30 mas sem dúvida seria mais fácil trabalhar com datas ehoras juntas num so campo. espero ter ajudado
-
se o nível de segurança do Access que eu for rodar meu aplicativo estiver como Alto ou médio tenho que ir la e mudar manualmente pra poder rodar sem problemas, existe a possibilidade de rodar sem problemas sem que tenha q mudar o nível de segurança, porque quando faço a distribuição do arquivo aqui na empresa, tem usuário q liga dizendo q não funciona, quando vou la ver é só por isso que não funciona, mas tem gente que não sabe mexer nisso, e fico perdendo tempo tendo q mudar o nível de segurança, além de, realmente comprometer o compuador se eles rodarem algo que não deve, então tem como criar, sei lá, um tipo de certificado para meu aplicativo que ele posso rodar em paz, sem mudar o nível de stegurança, ou mudando só enquanto ele roda? grato
-
terminado o aplicativo, percebi que. como fiz as pressas, de madruga, simplesmente esqueci de colocar o Title de várias MSGBOX, o Title deveria ser padrão, sempre o Mesmo, digamos que fosse "PROGRAMA TESTE", em algumas MsgBox eu coloquei, em outras... e são várias, várias eu não coloquei e aparece: "MICROSOFT ACCESS", tem como eu trocar "automaticamente todos os títulos das MsgBox que estão sem títulos para "PROGRAMA TESTE", ou terei que fazer um por um em todos vários formulários, e todos as várias MsgBox???? algumas MsgBox(nesse caso, em todas, coloquei o title) tem, exclusivamente, title fora do padrão, essas eu não quero que mude. Grato
-
Apos Enviado Travar Registro/inserir Marca
pergunta respondeu ao brunocasado de GLEIDSONMACEDO em Access
no modo desing cria um campo com o nome de "Enviado", em tipo de dados para este campos coloca Sim/Não no formulário, coloca o seguinte evento "ao carregar" (Private Sub Form_Load()): Enviado.Enabled = False 'isso é par ninguém ficar mexendo na seleção If Enviado = True Then Campo1.Enabled = False 'aqui você desabilita um por um, todos os campos da tabela Campos2.Enabled = False else Campo1.Enabled = True Campo2.Enabled = True End If no botão que você criou coloca o seguinte (Private Sub botão_Click()) Enviado = True espero ter ajudado -
eu faço assim: Me.FilterOn = False 'isso remove o filtro, se houver Me.Filter = "campo1 = critério1 And campo2 = critério2" Me.Filteron = True ' aplica o filtro mas o melhor é fazer uma consulta com todos os critérios e depois fazer um relatório com base na consulta. espero ter ajudado.
-
primeiramente você parece ta gastando mais do que tem ne.... então você tem 16.000,00 e gasta 111.300,00 so no primeiro produto!!! me parece ser só uma quetão matemática, regra de 3 simples: se 16.000,00 é 100%, 111.300,00 será quantos %? 16.000,00 -------- 100% 111.300,00 ------- X 16.000,00 * X = 111.300,00 * 100 X = 111.300,00 * 100 / 16.000,00 X = 695,625% para o produto 1 seria 695,625% porque você tem gastado mais que você tem! para calcular os outros é a mesma coisa. ------------------------------------------------------------------------------------------------- agora se você quer saber quanto pesou cada produto do seu orçamento, independente se estrapolou ou não seus 16.000,00... primeiro você soma todos os produtos: produto1+produto2+produto3+...+produto8=1.000.450,00 (no caso do exemplo dado) agora é a mesma conta só que ao invés de usar 16.000,00 você usa 1.000.450,00 1.000.450,00 ---- 100% 111.300,00 ---- X 1.000.450,00 * X = 111.300,00 * 100 X = 111.300,00 * 100 / 1.000.450,00 x = 11,12% para o produto 1 seria 11,12% assim, você poderia ajustar seus gastos, proporcionalmente, dizendo que o produto 1 teria que gastar 11,12% dos 16.000,00, essa conta é fácil: divide os 11,12 / 100 e multiplica pelos 16.000,00, assim 16.000,00 * 0,1112 = 1.779,20 para calcular os outros é a mesma coisa --------------------------------------------------------------------------------------------------- Espero ter ajudado.
-
já tentou colocar o evento refresh depois de atualizar a combobox? coloca la subformulário_seila.refresh até mais
-
amigo... um aparelho leitor de código de barras nada mais é do que um aparelho de "digita" os números que tem no código de barras rapidamente, tem o mesmo efeito de você digitar no teclado, assim... você pode trabalhar como se fosse um dado inserido pelo teclado normalmente. Agora se você quer gerar o código de barras, v deve instalar uma fonte de código de barras no PC (code 3of9 por exemplo) você pode criar o campo onde você digita o código de barras, e outro que seria igual ao campos q você digitou só que numa fonte de código de barras, que você pode baixar na net, eu uso a code 3of9 que baixei em http://ultradownloads.com.br/download-fonte/Code-3of9/ depois de baixar é so descompactar e copiar o arquivo code 3of9.ttf na pasta C:\Windows\fonts e pronto, vai funcionar. espero ter ajudado.
-
criei um banco de dados em Access (.mdb) que ficou muito bom, troquei a extensão para .teste(exemplo) gostaria de criar um assistente de instalação que copiasse os .dll para as pastas destino, acrescentasse no registro do Windows a extensão .teste e associasse ela ao Access e ainda atribuísse um ícone para a extensão .teste, este ícone estaria junto com o programa. valeu pessoal!