Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Dávila Patrícia

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Dávila Patrícia

Dávila Patrícia's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, Estou fazendo uma pesquisa em um banco (firebird) , mas ao utilizar a função upper() ele não reconhece os acentos e a cedilha. mais ou menos assim... Exemplos de alguns testes que fiz: Tenho no banco no campo nome os seguintes registros "NAÇÃO", "Nação", "nação" Ao executar o comando SQL: select * from TESTE where upper(nome) like'%NAÇÃO%'; A pesquisa retorna somente o "NAÇÃO", e assim funciona com qualquer palavra que já esteja em maiuscula. Mas para as palavras minusculas ele não reconhece o acento nem a cedilha. Como posso fazer, para que seja feita a pesquisa desconsiderando o case sensitive mas com acentos e cedilha? Estou usando a versão 1.5 Tentei fazer o contrario utilizando a função lower() mas meu firebird não a reconheceu!!!! :unsure: O que pode estar errado??? Nunca vi isso!!! Se alguém tiver uma dica ficarei muito agradecida!!!
  2. kuroi, Humm, fiz alguns teste e parece que o problema é no firebird e não no VB. Estava usando o Ucase do VB e o upper(equivalente ao ucase para o FireBird) na query. Mas estava analizando a situação apenas pelo meu programa. Fiz algumas teste direto no banco dá o mesmo problema, sendo assim o problema é a função Upper() do firebird não o Ucase() do vb. VALEU PELA DICA!!!! Ainda não sei como resolver... pois nunca vi esta situação... Vou postar na seção do FireBird, pra ver se alguém tem mais alguma dica. Obrigada!!!! ;)
  3. Olá pessoal, Estou fazendo uma pesquisa em um banco (firebird) e mostrando o resultado em um Datagrid no VB6. Digito uma palavra(ou parte dela) na textBox e é mostrado no dataGrid todos os registro que contem esta palavra. Desconsiderando o case sensitive, para isso uso a função Ucase(), e como o banco é firebird utilizo o upper no comando sql. Mas estou com um problema, pois quando utilizo a função UCase() é como se ele não recolhecesse acentos e cedilha... mais ou menos assim... Por exemplo: se Tenho no banco a palavra "NAÇÃO" já em maiuscula, ele funciona normalmente. Mas se no banco estiver "nação" em minusculo, ao aplicar a função uCase() a pesquisa não reconhece mais o cedilha e o acento. Sendo assim ele retorna vazio. Então, Se tenho no banco "NAÇÃO" e "nação" ele mostra no data grid apenas um registro ("NAÇÃO"), quando deveria mostrar os dois. :huh: Como posso fazer, para que seja feita a pesquisa desconsiderando o case sensitive mas com acentos e cedilha? Nunca vi isso!!! Se alguém tiver uma dica ficarei muito agradecida!!! :)
×
×
  • Criar Novo...