Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

hahahaag

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Sobre hahahaag

hahahaag's Achievements

0

Reputação

  1. hahahaag

    Arkanoid

    Seguinte... segue o código do joguinho completo... você irá entender...e se puder me ajudar... agradeço muito mesmo... stop(); var ymov:Number = 3; var xmov:Number = 1; //chamar os objetos pro palco _root.onLoad = function(){ //barras larg = 50; alt = 15; cor = 0x3399CC; _root.createEmptyMovieClip("desenho", 100); with(_root.desenho){ beginFill(cor, 100) moveTo(0, 0); lineTo(larg, 0); lineTo(larg,alt); lineTo(0, alt); endFill() } barra._visible = false; //campos this.createTextField("life_txt", 0, 400, 100, 200, 100); life_txt.text = "Lifes:"; formatacao = new TextFormat(); formatacao.size = 15; formatacao.font = "verdana"; life_txt.setTextFormat (formatacao); this.createTextField("lifes", 1, 440, 100, 200, 100); lifes.text = "3"; lifes.setTextFormat (formatacao); //paddle center _root.createEmptyMovieClip ("paddlec", 2); paddlec.attachMovie ("paddlec","paddlec1",3); paddlec._x = 225; paddlec._y = 380; //paddle left _root.createEmptyMovieClip ("paddlel", 4); paddlel.attachMovie ("paddlel","paddlel1",5); paddlel._x = 197; paddlel._y = 380; //paddle right _root.createEmptyMovieClip ("paddler", 6); paddler.attachMovie ("paddler","paddler1",7); paddler._x = 253; paddler._y = 380; //ball _root.createEmptyMovieClip ("ball", 8); ball.attachMovie ("ball","ball1",9); ball._x = 100; ball._y = 70; //barra contra _root.createEmptyMovieClip ("barraoff", 10); barraoff.attachMovie ("barraoff","barraoff2",11); barraoff._x = 400; barraoff._y = 200; //barra1 for (i=0; i<=5; i++) { var treco = "copia"+i; this[treco] = _root.createEmptyMovieClip("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth()); this[treco] = desenho.duplicateMovieClip ("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:51*i,_y:0}); } _root.onEnterFrame = function(){ //movement ball ball._x += xmov; ball._y += ymov; //movement barraoff barraoff._x += 1.2; if (barraoff._x >= 540){ barraoff._x = 0; } //detect walls if (ball._x > 550){ ball._x = 550; xmov *= -1; }else if (ball._x < 0){ ball._x = 0; xmov *= -1; gotoAndStop (2); } if (ball._y > 400){ ymov = 1; xmov = 0; if (ball._y > 580){ ball._y = 100; ymov = 3; xmov = 1; if (lifes.text == 3){ lifes.text = 2; lifes.setTextFormat(formatacao); }else if (lifes.text == 2){ lifes.text = 1; lifes.setTextFormat(formatacao); }else if (lifes.text == 1){ lifes.text = 0; lifes.setTextFormat(formatacao); delete _root.onEnterFrame; } } }else if (ball._y < 0){ ball._y = 0; ymov *= -1; } //detect barraoff if (ball.hitTest (barraoff)){ ymov *= -1; } //detect paddle if (ball.hitTest (paddlec)){ ymov *= -1; } else if (ball.hitTest (paddlel)){ ymov *= -1; xmov = xmov - 1.5; } else if (ball.hitTest (paddler)){ ymov *= -1; xmov = xmov + 1.5; } //AQUI TÁ O PROBLEMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! copia1._visible = false; for (i = 0; i <= 5; i++){ var nome_bar = "copia"+i; if (ball.hitTest (this[nome_bar])){ this[nome_bar]._visible = false; ymov *= -1; trace (this[nome_bar]); } } //paddle move if (Key.isDown (Key.LEFT)){ paddlec._x -= 2; paddler._x -= 2; paddlel._x -= 2; }else if (Key.isDown (Key.RIGHT)){ paddlec._x += 2; paddler._x += 2; paddlel._x += 2; } if (paddler._x >=540){ paddler._x = 540; paddlec._x = 512; paddlel._x = 486; }else if (paddlel._x <= 12){ paddlel._x = 12; paddlec._x = 40; paddler._x = 68; } } O problema que está acontecendo é que a bola ultrapassa os blocos... eles estão sendo vistos como se não tivessem ação, como se eles só foram só criados! É muito estranho o erro que está dando no FOR! Muito Obrigado pela atenção cara... Vlwww Sandro Haag
  2. Boa tarde galera... estou fazendo o joguinho clássico arkanoid... só que estou com um problema. Estou fazendo ele totalmente por código... mas estou com um problema. Criei um quadrado (que é pra ser os blocos do jogo, onde a bolinha vai bater e quebra-los), e o nome desse MC é desenho. Bom, para criar vários, eu fiz um FOR, segue: for (i=0; i<=5; i++) { var treco = "copia"+i; this[treco] = _root.createEmptyMovieClip("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth()); this[treco] = desenho.duplicateMovieClip ("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:51*i,_y:0}); } Tudo tranquilo até ai. Agora, não consigo fazer com que a bolinha os torne invisível. Não sei onde está o erro, segue o FOR que fiz: for (i = 0; i <= 5; i++){ var nome_bar = "copia"+i; if (ball.hitTest (this[nome_bar])){ this[nome_bar]._visible = false; ymov *= -1; trace (this[nome_bar]); } } O estranho é que nem o TRACE funciona, não sai nada na Output! Alguém sabe resolver isso?? Muito Obrigado Sandro Haag
×
×
  • Criar Novo...