Seguinte... segue o código do joguinho completo... você irá entender...e se puder me ajudar... agradeço muito mesmo...
stop();
var ymov:Number = 3;
var xmov:Number = 1;
//chamar os objetos pro palco
_root.onLoad = function(){
//barras
larg = 50; alt = 15; cor = 0x3399CC;
_root.createEmptyMovieClip("desenho", 100);
with(_root.desenho){
beginFill(cor, 100)
moveTo(0, 0);
lineTo(larg, 0);
lineTo(larg,alt);
lineTo(0, alt);
endFill()
}
barra._visible = false;
//campos
this.createTextField("life_txt", 0, 400, 100, 200, 100);
life_txt.text = "Lifes:";
formatacao = new TextFormat();
formatacao.size = 15;
formatacao.font = "verdana";
life_txt.setTextFormat (formatacao);
this.createTextField("lifes", 1, 440, 100, 200, 100);
lifes.text = "3";
lifes.setTextFormat (formatacao);
//paddle center
_root.createEmptyMovieClip ("paddlec", 2);
paddlec.attachMovie ("paddlec","paddlec1",3);
paddlec._x = 225;
paddlec._y = 380;
//paddle left
_root.createEmptyMovieClip ("paddlel", 4);
paddlel.attachMovie ("paddlel","paddlel1",5);
paddlel._x = 197;
paddlel._y = 380;
//paddle right
_root.createEmptyMovieClip ("paddler", 6);
paddler.attachMovie ("paddler","paddler1",7);
paddler._x = 253;
paddler._y = 380;
//ball
_root.createEmptyMovieClip ("ball", 8);
ball.attachMovie ("ball","ball1",9);
ball._x = 100;
ball._y = 70;
//barra contra
_root.createEmptyMovieClip ("barraoff", 10);
barraoff.attachMovie ("barraoff","barraoff2",11);
barraoff._x = 400;
barraoff._y = 200;
//barra1
for (i=0; i<=5; i++) {
var treco = "copia"+i;
this[treco] = _root.createEmptyMovieClip("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth());
this[treco] = desenho.duplicateMovieClip ("desenho"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:51*i,_y:0});
}
_root.onEnterFrame = function(){
//movement ball
ball._x += xmov;
ball._y += ymov;
//movement barraoff
barraoff._x += 1.2;
if (barraoff._x >= 540){
barraoff._x = 0;
}
//detect walls
if (ball._x > 550){
ball._x = 550;
xmov *= -1;
}else if (ball._x < 0){
ball._x = 0;
xmov *= -1;
gotoAndStop (2);
}
if (ball._y > 400){
ymov = 1;
xmov = 0;
if (ball._y > 580){
ball._y = 100;
ymov = 3;
xmov = 1;
if (lifes.text == 3){
lifes.text = 2;
lifes.setTextFormat(formatacao);
}else if (lifes.text == 2){
lifes.text = 1;
lifes.setTextFormat(formatacao);
}else if (lifes.text == 1){
lifes.text = 0;
lifes.setTextFormat(formatacao);
delete _root.onEnterFrame;
}
}
}else if (ball._y < 0){
ball._y = 0;
ymov *= -1;
}
//detect barraoff
if (ball.hitTest (barraoff)){
ymov *= -1;
}
//detect paddle
if (ball.hitTest (paddlec)){
ymov *= -1;
} else if (ball.hitTest (paddlel)){
ymov *= -1;
xmov = xmov - 1.5;
} else if (ball.hitTest (paddler)){
ymov *= -1;
xmov = xmov + 1.5;
}
//AQUI TÁ O PROBLEMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
copia1._visible = false;
for (i = 0; i <= 5; i++){
var nome_bar = "copia"+i;
if (ball.hitTest (this[nome_bar])){
this[nome_bar]._visible = false;
ymov *= -1;
trace (this[nome_bar]);
}
}
//paddle move
if (Key.isDown (Key.LEFT)){
paddlec._x -= 2;
paddler._x -= 2;
paddlel._x -= 2;
}else if (Key.isDown (Key.RIGHT)){
paddlec._x += 2;
paddler._x += 2;
paddlel._x += 2;
}
if (paddler._x >=540){
paddler._x = 540;
paddlec._x = 512;
paddlel._x = 486;
}else if (paddlel._x <= 12){
paddlel._x = 12;
paddlec._x = 40;
paddler._x = 68;
}
}
O problema que está acontecendo é que a bola ultrapassa os blocos... eles estão sendo vistos como se não tivessem ação, como se eles só foram só criados! É muito estranho o erro que está dando no FOR! Muito Obrigado pela atenção cara... Vlwww Sandro Haag