Colegas é o seguinte, Eu tenho um banco de dados Access e Trabalho com o Delphi 6. Eu tenho um Formulario que você escolhe a "Empresa", "Escola", "Conta", "Mês/Ano"... Com essas informações eu gero um relatório com as "colunas" .. A Vencer , Em Atraso, Pagos no Banco, Juros Pagos no Banco , Pagos na Cob1, Juros Pagos na Cob1, Cobrança 2, Juros Cobrança 2 ... Atualmente imprime mês a mês .. por ex: Se eu escolho no formulário o mês "05/2004" Ele puxa todos os valores referentes ao mês e ano digitado, e exibe no relatorio um somatório de todos os valores (SUM) ... e usando o "Where" eu distribuo nas colunas já citadas acima.... Pra criar esse relatorio eu uso 8 querys... O código do botão gerar relatório é o seguinte.... CODE {A Vencer} dmData.qryMENSALVencer.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALVencer.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS vencer FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(vencer.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALVencer.Open; {Em Atraso} dmData.qryMENSALAtraso.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALAtraso.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS atraso FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(atraso.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALAtraso.Open; {Banco} dmData.qryMENSALBanco.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALBanco.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS banco FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(banco.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALBanco.Open; {Banco - jUROS} dmData.qrymensalBncjR.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALBNCJR.SQL.Add('SELECT SUM(JUROS) AS bancoJR FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(banco.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALBNCJR.Open; {Cob 1} dmData.qryMENSALCob1.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALCob1.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS cob1 FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob1.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALCob1.Open; {Cob 1 - JUROS} dmData.qryMENSALCob1JR.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALCob1JR.SQL.Add('SELECT SUM(JUROS) AS cob1JR FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob1.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALCob1JR.Open; {Cob 2} dmData.qryMENSALCob2.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALCob2.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS cob2 FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob2.text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALCob2.Open; {Cob 2 - JUROS} dmData.QRYMENSALCob2JR.SQL.Clear; dmdata.qryMENSALCob2JR.SQL.Add('SELECT SUM(JUROS) AS cob2JR FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob2.text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39''); dmData.qryMENSALCob2JR.Open; Eu preciso que imprima em uma unica folha todos os meses... pois no meu relatorio só sai referente a um mês... Vou citar um ex do q eu preciso... Por ex: as datas deveriam ficar no canto esquerdo do relatorio.. e na frente dele os respectivos valores.. divididos nas colunas .. A Vencer , Em Atraso, Pagos no Banco, Juros Pagos no Banco , Pagos na Cob1, Juros Pagos na Cob1, Cobrança 2, Juros Cobrança 2 ... DATA -------A Vencer---Em Atraso--Pagos no Banco ------até----Cobrança 2 01/2004 ------44,00--------30,00--------60,00---------------------------80,00 02/2004 ------50,00--------60,00--------70,00---------------------------130,00 03/2004 ------15,00--------22,00--------31,00---------------------------12,00 04/2004 ------18,00--------28,00--------85,00---------------------------232,00 05/2004 ------22,00--------85,00--------28,28---------------------------152,20 . . . 12/2004 ------120,00--------55,00--------87,28--------------------------- 60,20 Qm puder me ajuda eu agradeço mtooooooooooooooooooooooo... Abraços Nelson