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aspas

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  1. Pooh!!! Brigadão! Funcionou direitinho! Já devia ter agradecido mais cedo, mas tenho tido muito trabalho e prazos apertados. Não foi por esquecimento... Ainda tenho que aprender muito! Vou aproveitar as férias de Verão para aprender AS, queria tb aprender PHP e SQL para umas páginas web que quero construir, e XML agora tb consta da lista (que não pára de crescer!)... O.o Obrigada por tudo! Não teria conseguido acabar o jogo se não fosse você! Abraços e até breve!
  2. Estou aqui de novo! :( O relógio ficou OK! Mas não consigo atinar com a pontuação de forma nenhuma. Não sei o que está a falhar! Como o jogo tem que ficar pronto até quinta-feira, esta será a minha última tentativa. No movieclip que está dentro de cada um dos tipos de botão (para fraçõs maiores e menores do que 1) tem dois botões: um amarelo e outro rosa que alternam consoante se clica. Nas fracções inferiores a 1, somei 1 qd se clica no amarelo e ele fica rosa, e subtraí um no rosa. Nas outras fracções, subtraí 1 ao amarelo e adicionei 1 ao rosa. No entanto, não está a dar certo! :unsure: Decidi seguir pela sua dica e colocar um botão TERMINAR em vez de passar directamente para a frame vencedora quando acerta todas. Sendo assim, o jogo pode acabar de três formas diferentes. Perde se o tempo atingir o limite e passa automaticamente para a frame 4. Perde se clicar no botão terminar e tiver uma fração mal (se não atingir os 61!), e passa para a frame 6. E ganha se tiver todas as frações bem (atinge os 61!), passando para a frame 5. Penso que a variável total deve ter que ser reiniciada em 0 algures. Mas como sou completamente leiga estou a ter muitas dificuldades para conseguir obter o resultado pretendido. Peço encarecidamente que experimente o código nos botões e caso consiga um resultado me explique como fazer. Será que não estou a colocá-lo nos sítios certos? Fica aqui novamente o jogo Jogo de matemática versão2(milhões) E sim, vou querer aprender xml tb! Qt mais souber melhor... Mas mais daqui a dois meses, quando começarem as férias de Verão e eu estiver mais disponível! :P Aliás, estou a pensar seriamente fazer um curso de AS nessa altura. Ando a analisar possibilidades porque é algo que eu gostava mesmo de saber bem e não de me desenrascar, como tenho feito até agora! Obrigada por tudo Pooh!
  3. Olá de novo Pooh! ^_^ Tentei abrir o .fla para ver o código, mas não consegui. Tenho o flash 8 e ainda baixei o flash cs3 para ver se conseguia abrir, mas nada! De qualquer forma nunca trabalhei com xml e como tenho que ter isto pronto até quinta-feira é melhor não me dispersar. No meu jogo, ao todo são 61 resultados inferiores a 1 (vai o padrão que deve ser formado durante o jogo na imagem dentro do ficheiro abaixo). Falta-me ajustar só os botões. Coloquei botôes diferentes para frações maiores ou iguais a 1, e para frações inferiores a 1. Preciso programá-los para somar 1 se a fracção for menor a 1 (e tornar a subtrair se o jogador se arrepender e voltar a clicar nesse botão) e subtrair 62 caso a fracção seja superior ou igual a 1 (e voltar a somá-los caso o jogador corrija a jogada). O jogador ganha quando o contador = 61. Como eu faço isto? Para além dos botões surgiu-me outro problema. Quando se clica no jogo para voltar para a página inicial e depois se retorna ao jogo, a contagem decrescente do jogo passa a ficar duas vezes mais rápida. Como faço para resetar o relógio de cada vez que clico no botão jogar? Vou colocar aqui o jogo que estou a fazer para se entender melhor o que estou a dizer. Não liguem à bagunça que está lá dentro!!! :P Jogo de matemática Boa semana e obrigada pela paciência Pooh! :)
  4. Bom dia Pooh! :D Costumava usar este jogo em papel e parecia menos complicado. :P As fracções não seguem um caminho específico (podem até ter vários caminhos), estão espalhadas pela colmeia, daí que podem existir fracções distanciadas entre si, ou seja, a segunda opção apontada. Para não complicar muito decidi, como regra, que teriam de encontrar todas as frações inferiores a 1. Para o botão mudar de cor e permanecer rosado, inseri um movie-clip com dois botões dentro (um amarelinho e outro rosado) que ao clicar vão chamando um ao outro. Penso que serão os botões dentro desse movie clip que devo programar (quando clicados, o amarelo soma e chama o rosado, o rosado por sua vez subtrai e chama o amarelado - caso o jogador se arrependa da jogada). Mas como não estou muito por dentro das sintaxes do AS só consigo ficar pelo raciocínio. Obrigada pela ajuda Pooh! ^_^
  5. Boa noite a todos! :blush: Sou iniciante em flash e estou com problemas relativamente a um jogo que estou a fazer. Trata-se de um jogo sobre frações que estou a tentar desenvolver para os meus alunos. É basicamente composto por botões onde cada botão corresponde a uma soma, diferença ou produto de frações. Se o resultado for uma fração que corresponda a um valor inferior a 1, então o jogador deve clicar em cima dessa fração e o botão muda de cor. Vou colocar a imagem aqui para que seja mais fácil entender a dinâmica do jogo. http://areaprojectoperoalenquer.googlepage...-full;init:.jpg A questão é a seguinte: Como faço para que quando o jogador acabe o jogo, caso os botões clicados sejam os correctos, salte para a última frame. Já pensei num contador. Quando o jogador clica num botão de uma fração inferior a um, soma mais um e o total do contador seria o nº total de botões que deveriam ficar rosados. Mas não sei programar esse contador! Esta foi uma ideia que tive, mas devem haver outras, se calhar até mais simples! O jogo em si é muito simples, não estou interessada em pontuação. Aqui só ganha quem acertar todas as frações. Se alguém tiver uma solução para mim, agradecia que me ajudasse pois preciso de acabar o jogo esta semana... Alguém me ajuda? :(
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